Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Manuel Dias Gomes Iniciou Temporada em Arronches com Êxito!

O jovem Novilheiro Manuel Dias Gomes actuou com êxito no passado sábado em Arronches.

17 de Março de 2010 - 08:47h Notícia por: - Fonte: Gab. de Imprensa de Manuel Dias Gomes - Visto: 1036
Manuel Dias Gomes Iniciou Temporada em Arronches com Êxito!

Do Gabinete de Imprensa do jovem novilheiro português, agora radicado em Espanha, recebemos a seguinte noticia dando conta da sua presença em Arronches:

Depois de frequentar inúmeros tentaderos no campo charro durante as semanas anteriores, entre os quais se destacou as ganadarias de Sanchez Cobaleda, Valdefresno ou Puerto de S. Lourenzo, Manuel Dias Gomes abriu a sua temporada no festival a favor da APPACDM de Portalegre realizado em Arronches. Lidou um novilho com a divisa de Pontes Dias, seu avô materno, pouco colaborador, com investida brusca. Manuel empenhou-se com valor, sacando muletazos importantes, por ambos os pitons, com alguns naturais de mão baixa a terem sabor especial. Derechazos mandões e profundos rematados com passes de peito poderosos. A evolução do novilheiro é notória na forma como submeteu o novilho na muleta e se sobrepôs a ele, demonstrativo das suas capacidades e querer num compromisso com o futuro.

Manuel Dias Gomes irá rumar de novo ao campo charro onde se respira da mais pura aficion, berço de toureiros importantes nos anais da tauromaquia. Salamanca, cidade adoptiva dos mais famosos matadores portugueses e onde prepara com muita ilusão a sua temporada 2010.

Com Manuel Dias Gomes actuou o matador Sérgio Santos “Parrita”; o novilheiro João Augusto Moura e os cavaleiros Pedro Salvador, Alexandre Gomes e Marcelo Mendes, pegaram os Forcados Amadores de Cascais e Arronches. Lidaram-se novilhos-toiros de Sommer D’Andrade, Dias Coutinho, Pontes Dias, Eng. Luís Rocha e João Moura (2).

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.