Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

“Procuna” em Vila Franca

O Matador de Toiros Luís Vital “Procuna” actuou no passado Sábado, 20 Março, na praça de toiros “Palha Blanco” em Vila Franca de Xira integrado no festival a favor do canil/gatil dos amigos dos animais

23 de Março de 2010 - 10:15h Notícia por: - Fonte: Gabinete de Imprensa de Luís Vital Procuna - Visto: 1158
“Procuna” em Vila Franca

Do Gabinete de Imprensa do matador português recebemos a seguinte noticia dando conta da sua actuação no Festival de Vila Franca de Xira, onde agradou os presentes tendo também sido colhido mas sem consequências de maior.

Procuna” tragou na arena vilafranquense, com muito profissionalismo e empenho perante um oponente inqualificável de comportamento e investida estranha, adiantando-se por ambos os pitons. O Matador sofreu uma impressionante voltareta, felizmente sem consequências, ao executar o tércio de bandarilhas rematando com dois imponentes pares em sorte de violino.

Esteve superior com o capote e arriscando tudo com a muleta, o seu labor foi infrutífero perante tão mau colaborador. Um regresso ingrato á “Palha Blanco” de onde guarda tão boas recordações da sua ultima passagem.

O público compreendeu o esforço de “Procuna” e ovacionou-o carinhosamente premiando a sua desmedida entrega. Deixou ambiente para voltar a Vila Franca e poder voltar a derramar arte, alem do valor já demonstrado, poder arrimar-se e triunfar com toiros nau sua verdadeira ascensão da palavra e tourebilidade!

Com Luís V. “Procuna” alternaram os cavaleiros Vítor Ribeiro, Manuel R. Telles Bastos, Manuel Caetano, Tomas Pinto e o novilheiro Nuno Casquinha. Pegaram os Amadores de Vila Franca na estreia do novo cabo, Ricardo Castelo e lidaram-se novilhos de varias ganadarias.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.