Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Encerra com brilho o ciclo de conferências do Campo Pequeno

Com convidados, o Matador de Toiros Mário Coelho, Novilheiro Manuel Dias Gomes e o Moderador, Coronel José Henriques, terminou quinta-feira à noite o ciclo de conferências taurinas.

26 de Março de 2010 - 16:59h Notícia por: - Fonte: Paulo Pereira - Relações Públicas e Comunicação SRUCP - Visto: 1005
Encerra com brilho o ciclo de conferências do Campo Pequeno

Com exposições brilhantes dos convidados, o Matador de Toiros Mário Coelho e o Novilheiro Manuel Dias Gomes e do Moderador, Coronel José Henriques, terminou quinta-feira à noite o ciclo de conferências taurinas promovido pela empresa do Campo Pequeno, no Salão Nobre da Monumental de Lisboa.

A conferência, que registou elevada afluência de público, subordinou-se ao tema “Toureio a pé. A corrida Integral e os principais cânones do toureio”.

Mário Coelho explanou o seu conceito de toureio e o conceito de bravura do toiro, enquadrando-os nos gostos do público das décadas em que pisou as arenas como bandarilheiro e matador de toiros.

Manuel Dias Gomes falou do que têm sido os seus primeiros passos como novilheiro, primeiro em Portugal e, ultimamente em Espanha.

Por seu turno, o Coronel José Henriques traçou uma evolução histórica do combate entre homem e toiro, desde os primórdios, em que era visto como preparação para a guerra, até se tornar na forma de arte que conhecemos na actualidade.

A conferência foi seguida de animado debate entre os convidados e a assistência.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.