Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Parabéns Maestro Julio Gomes

Júlio Gomes Pereira, seu nome completo, matador de toiros retirado, comemora hoje 40 anos de alternativa.

02 de Novembro de 2010 - 11:05h Notícia por: - Fonte: Divulgação Taurina - Visto: 1382
Parabéns Maestro Julio Gomes

Júlio Gomes Pereira, seu nome completo, matador de toiros retirado, comemora hoje 40 anos de alternativa. No dia 2 de Novembro de 1970, perante um encierro de Piedras Negras, Júlio Gomes recebe a alternativa das mãos de Raul Garcia e com o testemunho de Eloy Cavazos tendo como palco a arena da praça de toiros de Tlaxcala.

A alternativa de Júlio Gomes em Tlaxcala tem uma pequena historia, pois tratava-se da terra natal do Dr. Cisneros, importante aficionado mexicano que ajudou o matador da Raia quando da sua chegada ao México e por seu interesse e influencia a praça de Tlaxcala passa a primeira categoria para que Júlio Gomes ali cumprisse o sonho de se tornar matador de Toiros.

A sua carreira atingiu maior relevo no Peru onde conquistou alguns dos muitos troféus ao longo da sua carreira, destacando-se o troféu "Señor de Cinpán", na praça de Arharay, o premio da feira da Primavera em Trujillo, o troféu da feira de Sicuenay, deus Inca e o premio da feira de Hayviri em 1995.

Na década de 90 foi ainda professor da escola taurina de Lima. Actualmente Maestro Júlio Gomes reside em Coruche e desempenha a função de competentíssimo delegado Técnico Tauromáquico.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.