Campanha Lenços Brancos, para quando? E porque não?... Será que um dia deixará de estar em "Campanha" e passará a estar em prática por todas as praças do nosso País? Campanha Lenços Brancos, para quando? E porque não?... Será que um dia deixará de estar em "Campanha" e passará a estar em prática por todas as praças do nosso País? Campanha Lenços Brancos, para quando? E porque não?... Será que um dia deixará de estar em "Campanha" e passará a estar em prática por todas as praças do nosso País?
Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Campanha Lenços Brancos, para quando? E porque não?

Campanha Lenços Brancos, para quando? E porque não?... Será que um dia deixará de estar em "Campanha" e passará a estar em prática por todas as praças do nosso País?

26 de Novembro de 2010 - 21:47h Notícia por: - Fonte: - Visto: 3145
Campanha Lenços Brancos, para quando? E porque não?

Muitos de vocês estarão certamente lembrados do artigo que aqui publicamos da "Campanha Lenços Brancos" da autoria do nosso amigo Flávio Oliveira (ler artigo - clique aqui!).

Resumidamente essa campanha consistia em avaliar o desempenho do cavaleiro em praça, com o publico a mostrar um lenço branco afim de justificar, ou não, a volta à arena, cabendo essa decisão ao Director da Corrida, ou seja, um pouco daquilo que se faz em Espanha com a atribuição de orelhas e rabo.

Esta medida de facto é bastante interessante e sem dúvida que iria "regular" as chamadas do cavaleiro à praça. O público iria mostrar a sua satisfação com a quantidade de lenços exibidos nas bancadas e o Director de Corrida decidiria se de facto o cavaleiro daria a volta à arena ou não.

Estaria a dar a possibilidade do público e do Director de Corrida ser mais interventivos nas Corridas de Toiros, acabando com os abusos de certos cavaleiros que independentemente do seu labor dão a volta à praça, até existem muitos que aproveitam para ir a "reboque" dos forcados.

Mas para que esta medida entre em vigor é necessário essencialmente CORAGEM de enfrentar uma situação que cada vez está mais banalizada, que é a volta à arena. Este ano assistimos a situações de grande abuso desde as praças desmontáveis até ás praças de 1ª categoria.

É certo que irá surgir a pergunta: "E os forcados quem avalia?"... Quanto aos forcados a avaliação será da mesma forma, à semelhança da chamada do ganadero à arena, será o público com o seu "precioso" lenço que vai decidir as suas voltas ao "ruedo", mediante o aval do Director de Corrida .

Estamos certos que em algumas situações o publico e os Director de Corrida não vão estar em consenso, mas em Espanha também não. Sabemos que a situação irá causar alguma estranheza ao início, mas porque não tentar? Com o tempo creio que tudo irá funcionar na perfeição.

Agora basta saber se os cavaleiros estão na disposição de serem avaliados pelo público e pelos Directores de Corrida, isto se de facto houver CORAGEM para que a os lenços brancos deixem de estar em "Campanha" e passem a estar em prática por todas as praças do nosso País, contribuindo para uma Festa Brava mais digna.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.