Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Amadores de Arronches com novo triunfo em Espanha

O Grupo de Forcados Amadores de Arronches, esteve presente na Corrida de Rejoneio da Feria del Rosário del Rosário, em Fuengirola, Málaga.

12 de Outubro de 2010 - 11:09h Notícia por: - Fonte: G. F. Amadores de Arronches - Visto: 1140
Amadores de Arronches com novo triunfo em Espanha

O Grupo de Forcados Amadores de Arronches, esteve presente na Corrida de Rejoneio da Feria del Rosário del Rosário, em Fuengirola, Málaga.

Os cartéis da Feria del Rosário, eram constituidos por uma corrida apeada, com os matadores "El Cordobés", Rivera Ordonez e "El Fandi", que não se chegou a realizar por motivo da forte chuvada que se abateu no sul Espanha e um pouco por toda a peninsula ibérica, no sábado dia 9 e outro de rejoneio para domingo dia 10 de Outubro.

Numa tarde a ameaçar chuva, e com um quarto de casa forte, acturam perante novilhos-touros de Peralta, as Cavaleiras Joana Andrade (volta e duas orelhas), Ana Rita (duas orelhas e orelha) e a Rejoneadora francesa Lea Vicens (orelha e orelha), permitindo uma saída apoteótica em ombros pela porta grande, das três cavaleiras.

Mas o grande triunfo pertenceu aos AMADORES DE ARRONCHES, que assumiram pegar 6 touros, para fechar a temporada 2010 em Espanha. Já antes da Corrida começar, estes eram os mais abordados, felicitados e fotografados pelo público e demais intervenientes, pelo auxilío e protecção à rejoneadora, Noélia Mota, no passado 26 de Setembro na Praça de Touros de Marbella.

A tarde de extraordinárias pegas, não começou da melhor forma, Paulo Florentino, em pega brindada ao Sr. José Mota, pai de Noélia Mota, não conseguiu a eficácia das outras vezes e só à quarta tentativa resolveu o problema do "Peralta", que no momento da reunião tirava a cabeça, fugindo ao compromisso. Fábio Mileu, Ricardo Martins, Tiago da Silva Santos, com brinde a dois enormes Maestros das arenas, Angel Peralta e Manuel Jorge de Oliveira, Manuel Cardoso e Filipe Redondo, na pega da tarde, todos à primeira tentativa, com os forcados de cara a estarem enormes e brilhantes tal como a excelente entrega e coesão exibida por parte dos ajudas. Esta foi mais uma tarde que ficará na memória de todos os que assistiram bem como dos Amadores de Arronches, para recordar.

 O Grupo de Forcados Amadores de Arronches, capitaneado por Ricardo Porto Nunes, foi quem mais pegou em Espanha, 9 corridas de touros, num total de 23 na temporada de 2010 (14 em Portugal e 9 em Espanha), com 69 touros pegados, 31 em Espanha e 38 em Portugal.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.