Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Alberto Alvarez triunfa em Zaragoza

Imponente curro de Partido de Resina

17 de Outubro de 2010 - 16:23h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1092
Alberto Alvarez triunfa em Zaragoza

Imponente curro de toiros da Ganadaria Partido de Resina, toiros com idade e peso, pois o maior pesou 624 quilos, saiu ontem na Monumental Praça de Toiros da Misericórdia na última Corrida com Matadores.

Partido de Resina é a denominação dada agora à Ganadaria que noutros tempos era conhecida como Ganadaria de Pablo Romero. A qual foi fundada em 9 de Abril de 1888. Ganadaria formada com vacas de origem Jijón e Sementais Cabrera.

Cerca de meia praça preenchida de aficionados, que puderam assistir a bons e variados momentos de toureio de capote e de muleta, executados pelos interveninentes.

Cartel composto pelos Matadores:  Juan José Padilla, 11 º. do escalafón, Alberto Alvarez, 97º. do escalafón e natural da Província de Aragão, um diestro pouco visto nas arenas espanholas por falta de contratos e Iván Fandiño, 22º. do escalafón.

 Juan José Padilla –  ovação no primeiro e silêncio depois de aviso no segundo.

Alberto Álvarez – uma orelha depois de aviso no primeiro e aplausos no segundo.

Ivan Fandiño – ovação no primeiro e ovação depois de aviso no segundo.

No quinto toiro da tarde, foi o momento de se ver picar bem e de verdade. Foi também o momento de assistir a um excelente tércio de bandarilhas, a cargo dos bandarilheiros Miguel Ventura “Venturita” e Jesús Arruga, que agradeceram de montera em mão os aplausos do público presente.

Antes de começar a corrida um grupo de aficionados da Catalunha, manifestaram-se em Defesa do Toiro, e em Defesa da Festa, exibindo cartazes alusivos às mesmas, e ao seu descontentamento pelos Políticos Catalães terem decidido proibir a REALIZAÇÃO de Corridas de Toiros em Barcelona, única praça em actividade na Província da Catalunha.

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.