" /> " /> " />
Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

" Sol y Toros " de José Buchs

Artigo de José Ferreira lembrando o filme " Sol y Toros " de José Buchs.

18 de Outubro de 2010 - 14:22h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1421

Realizado em 1949 pelo espanhol José Buchs, este filme junta grandes estrelas do cinema, teatro e espectáculo da época, tais como Manuel dos Santos, Amália Rodrigues, " Tatão ", Eugénio Salvador, Costinha, Artur Semedo, Ana Paula entre muitos outros.

Retrato da época de ouro do cinema português e interpretado pelo próprio Manuel dos Santos, no papel de matador de toiros Manuel da Cruz, conta também com a aparição de Amália Rodrigues, intrepretando um belo fado da autoria de Frederico Valério, intitulado " Fado do Silêncio ".

A história simples e romântica de um jovem aprendiz de " carteiro " que queria ser toureiro, toureando ás encondidas reses de um rico " proprietário y ganadero " que ao vê-lo e impressionado com a sua habilidade e o seu toureio, resolve ajudá-lo a concretizar o seu sonho.

Entretanto Manuel da Cruz ( Manuel dos Santos ), salva da investida de um toiro tresmalhado a bela filha do " ganadero ", começando aí um enredo amososo com todos os condimentos de um " romance ".

Excelente original, testemunho da importância das corridas de toiros para a vida e sociedade da época, ficará concerteza guardado nos arquivos da memória e da história recente de Portugal.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.