Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

A união Faz a Força...

Santarém a Capital do Aficionado, por um fim-de-semana....

27 de Outubro de 2010 - 22:58h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1170
A união Faz a Força...

Santarém foi palco nos dias 23 e 24 de Outubro de 4 Grandiosos Festivais Tauromáquicos em "Defesa da Festa Brava". A Petição lançada por Francisco Moita Flores mobilizou à Capital do Ribatejo milhares de aficionados em defesa de um único objectivo, A festa Brava.

Durante dois dias passaram pela Celestino Graça 24 Cavaleiros, 4 Novilheiros 2 Matadores de toiros, 15 Grupos de Forcados, e 30 novilhos, gentilmente cedidos por prestigiadas Ganadarias que contribuíram para a realização dos espectáculos.

Em prol da festa, e numa altura em que vivemos constantes ataques de anti-taurinos, de forma organizada, Francisco Moita Flores conseguiu e contribuiu de uma maneira muito positiva, e com enorme sucesso, promover e unir Aficionados de todo o país, e também além fronteiras, contando ainda com a presença de várias figuras do mundo taurino Espanhol, como casos do Ganadero Victorino Martin, o Presidente da praça de toiros de Barcelona, ou o presidente da Peña Taurina de José Tomás, mostrando, a força que a Festa Brava representa em terras lusas.

Foi um Fim-de-semana ou melhor uma jornada surpreendente, cheia de emoção e muita afición em Santarém. Sem dúvida uma iniciativa que marcou e fez a diferença, na defesa da nossa tradição, sendo ainda recolhidas mais de 50 mil assinaturas em defesa desta nobre causa. O que mais poderemos dizer/ fazer amigos Aficionados! É simples continuar a defender o que é nosso... e termos orgulho em sermos portugueses e Aficionados.

A Festa Brava, está de parabéns!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.