Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Novo Burladero - Edição 262 Já à venda

Já se encontra nas bancas a revista NOVO BURLADERO N.º 262, referente ao mês de Setembro, mais uma edição recheada de interesse...

07 de Setembro de 2010 - 22:50h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1181
Novo Burladero - Edição 262 Já à venda

Já se encontra nas bancas a revista NOVO BURLADERO N.º 262, referente ao mês de Setembro, mais uma edição recheada de interesse.

Acompanhando a actualidade das investidas anti-taurinas, David Leandro relata num extenso e completo artigo as diversas fases que levaram à proibição das corridas de toiros na Catalunha, assim como Luís Esteves assina um muito oportuno artigo de opinião sobre a posição de Defensor Moura, candidato à Presidência da República, contra a Festa de Toiros.

Nas corridas celebradas em finais de Julho e durante o mês de Agosto, a NB esteve nas que se realizaram nas praças de toiros do Montijo, Salvaterra de Magos, Nazaré, Caldas da Rainha, Alcochete, Arruda dos Vinhos, Coruche e Campo Pequeno.

Na véspera da despedida de José Luís Gonçalves no Campo Pequeno, estivemos com o matador na Herdade de Vil Figueira, do ganadero Fernando Palha, e registámos as imagens daquilo que foi um “fim de tarde inolvidável”.

Para manter viva a chama do toureio a pé em Portugal, acompanhámos uma vez mais a presença de jovens novilheiros portugueses em arenas de Espanha, desta fez em Málaga com Paco Velázquez e Joaquim Ribeiro Cuqui, e ainda com este último em Herrera del Duque.

Em Espanha, aqui bem perto da fronteira com o nosso Alentejo, foi inaugurada a praça de toiros de Villanueva del Fresno, que na passada edição vos foi apresentada nas páginas da NB. A reportagem da corrida inaugural, que contou com a presença de Vítor Mendes, merece destaque nas páginas centrais.

Como o Ribatejo se manteve em festa durante o mês de Agosto, a NB esteve em Samora Correia e acompanhou de perto as tradicionais celebrações das festividades em honra de N.ª Sr.ª de Guadalupe e da Oliveira.

Para além de tudo isto, podem-se ler as habituais rubricas: Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Tertúlia “NB” (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), ABC da Tauromaquia e À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), 5.ª Coluna (Fernando Marques), História do Toiro Bravo (José Henriques), Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), as actuações dos portugueses no estrangeiro e o mais completo Cartaz de Toiros, que inclui a programação das mais importantes feiras de Espanha.

Mais uma NB feita com muita afición a pensar em todos os fiéis aficionados que mensalmente a lêem.

Visite a NB deste mês em: www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.