Artigo de José Ferreira dando a conhecer a paixão da actriz norte-americana Ava Lavinia Garner, que tinha pelo Toiro Bravo.

" /> Artigo de José Ferreira dando a conhecer a paixão da actriz norte-americana Ava Lavinia Garner, que tinha pelo Toiro Bravo.

" /> Artigo de José Ferreira dando a conhecer a paixão da actriz norte-americana Ava Lavinia Garner, que tinha pelo Toiro Bravo.

" />
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"The most beautifull animal on Earth"

Artigo de José Ferreira dando a conhecer a paixão da actriz norte-americana Ava Lavinia Garner, que tinha pelo Toiro Bravo.

18 de Setembro de 2010 - 12:27h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1063

Este título, o de " mais belo animal á face da terra", é unânime e destingue a beleza magnifica, o olhar lancinante de Ava Lavinia Garner, actiz norte-americana, nascida em Johnstone no estado da Carolina do Norte no ano de 1922.

Grande actriz e nomeada para a " estatueta dourada " pelo seu desempenho em Mogambo, actuou em muitissimos filmes de ralizadores célebres como John Ford, King Vidor,George Cukor, entre muitos outros.

Amiga e ex-mulher de Francis Albert Sinatra, deixou-se apaixonar pela cultura espanhola e também pelas corridas de toiros e seus intervenientes.

O seu envolvimento com Luis Miguel Domingín durante as suas estadias de férias em Espanha, è sobejamente conhecido, deixando frequentemente " Oncle Frankie " a cantar sózinho em Los Angeles e correndo para os braços de Luis Miguel Domingín.

Conviveu em Espanha com variadíssimos matadores de toiros, figuras da cultura espanhola e norte-americana, arte e espectáculo.

Foi admiradora do matador e bandarilheiro português Mário Coelho, e é conhecida a história de que depois de um jantar a dois em Madrid, passearam nas imediações da Calle Castellana, tendo parado momentâneamente para admirar um stand de automóveis, onde se destacava uim Volkswagen Karman Guia descapotável, continuando o passeio em seguida. Na manhã seguinte, á porta do hotel, estava estacionado o VW Karman Guia e as respectivas chaves na recepção, timha sido um " regalo" de " La Senhora Gardner ".

Mário Coelho, recusou a oferta, agradecendo e devolvendo as chaves a Ava, por orgulho e correcção, mostrou ser um " gentleman ", dentro e fora das arenas.

Ava Gardner, faleceu na sua casa em Londres em 1990, devido a doença vascular prolongada. Os seus restos mortais foram levados para a sua terra natal na Carolina do Norte / USA, onde existe uma casa museu em sua honra e memória.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.