O Matador de Toiros Luís Vital "Procuna" foi passeado em ombros na Monumental Celestino Graça em Santarém após importante triunfo na noite de sábado!

" /> O Matador de Toiros Luís Vital "Procuna" foi passeado em ombros na Monumental Celestino Graça em Santarém após importante triunfo na noite de sábado!

" /> O Matador de Toiros Luís Vital "Procuna" foi passeado em ombros na Monumental Celestino Graça em Santarém após importante triunfo na noite de sábado!

" />
Domingo, 04 de Dezembro de 2022
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

“Procuna” Triunfa em Santarém!

O Matador de Toiros Luís Vital "Procuna" foi passeado em ombros na Monumental Celestino Graça em Santarém após importante triunfo na noite de sábado!

20 de Setembro de 2010 - 10:59h Notícia por: - Fonte: Gabinete de Imprensa de Luís Vital Procuna - Visto: 924
“Procuna” Triunfa em Santarém!

O Matador de Toiros Luís Vital "Procuna" foi passeado em ombros na Monumental Celestino Graça em Santarém após importante triunfo na noite de sábado! "Procuna" lidou dois toiros de Manuel Veiga que deram excelente jogo, especialmente o seu primeiro. O seu toureio de capote, por veronicas e navarras ligadas e rematadas com meias verónicas ou revoleras mandonas e templadas deram o mote para uma grande noite de "Procuna" em Santarém.

Bandarilhou com verdade e enorme pundonor, reunindo na cara do oponente e levantou o publico das bancadas. Brindou a sua primeira faena ao Sr. Secretario de estado da Cultura, Dr. Sumerville e ao Dr. Moita Flores, Presidente da edilidade escalabitana. Realizou uma faena extraordinária, recheada de tandas profundas, templadas e rematadas com passes de peito poderosos. Tanto pela direita como nos naturais sublimes, "Procuna" esteve um Senhor Toureiro! Volta com forte petição e ida aos médios, foi um prémio importante.

A encerrar a corrida diante de um toiro com 560 kgs, "Procuna" voltou a brilhar com o capote ao mais alto nível. Impôs-se nas bandarilhas rematando com um violino de grande impacto recriando-se na cara do toiro até este parar e novamente o publico de pé a premiá-lo com ovação de luxo. Quando se preparava para brindar a segunda faena ao publico, o toiro saiu inesperadamente do burladero e veio direito ao matador que lhe fez um cambio a corpo limpo e ao voltar a investir o matador escorrega e é empurrado pelo testus do toiro a uma altura assustadora, cai de cabeça abaixo magoando-se com gravidade afectando os seios peri-nazais.

Despiu a jaquetilla e com tremendo esforço mas sentindo o compromisso do regresso do toureio a pé a Santarém e num gesto de enorme dignidade e respeito para com o publico, Luís Vital "Procuna" voltou á arena para realizar uma importante faena á base de muito esforço e dedicação, executa uma faena plena de poder e mando submetendo á sua poderosa muleta o imponente toiro que tinha por diante.

Tandas bem desenhadas e rematadas, muletazos templados e profundos, voltou a ser a bandeira de Luís "Procuna" numa noite inolvidável em Santarém. "Procuna" foi sacado em ombros em autentica apoteose sagrando-se um importante triunfador da Corrida da santa Casa da Misericórdia de Santarém! "Procuna" rompeu praça de rosa e oiro e a sua quadrilha foi composta pelos bandarilheiros Luís Miguel Gonçalves, Pedro Gonçalves e David Antunes.

Com Luís Vital "Procuna" alternaram os cavaleiros Manuel R. Telles Bastos, volta e ovação e Duarte Pinto, volta, volta. A cavalo lidaram-se toiros de, (por ordem de lide), António Silva, Casa Prudêncio, Manuel Veiga e Branco Núncio. Pegaram os Grupos de Forcados de Santarém e Vila Franca de Xira.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2022 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.