Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

La maldición de "Avispado"

Recordando "Avispado" o toiro que colheu mortalmente Francisco Rivera "Paquirri"
23 de Setembro de 2010 - 09:45h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1555
La maldición de

"Avispado", o toiro de má memória para todos os aficionados e toureiros, por ter colhido mortalmente
Francisco Rivera "Paquirri" em 1984 na Praça de Toiros de Pozoblanco na cidade de Córdoba, pertencia à ganadria de "Sayalero e Bandrés".

O matador de toiro Jesus Cubero "El Yiyo" que compartia o mesmo Cartel, foi no ano seguinte colhido mortalmente. Este matador depois de uma grande faena, depois mesmo de ter efectuado a estocada mortal á primeira, o toiro investe violentamente sobre ele, corneando-o várias vezes no solo e quando este se protegia, rebolando na areia, o toiro segue-o e, volta a feri-lo, desta vez metendo-lhe um dos pitons por baixo das costelas, espetando-o e levantando-o no ar como se estivesse de pé, atingindo-lhe o coração, morrendo mesmo dentro ainda na arena.

Também Vicente Ruíz "El Soro" que toureara nesse mesmo dia, e o único que permanece vivo, foi colhido várias vezes durante a sua carreira, tendo sido a mais grave na "Real Maestranza" inutilizando-lhe uma das pernas, estando até à pouco tempo em uma "silla de ruedas".

O "ganadero" proprietário da ganadaria "Saylero e Bandrés" , D.Juan Luis Bandrés, foi assassinado com um tiro infligido por um ex-trabalhador de uma empresa de navegação de que também era proprietário em Algeciras.

È caso para suspeitar da maldiçao de "Avispado".

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.