Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Diestro Enrique Ponce totaliza 2.000 Corridas de Toiros

Vinte anos como Matador de Toiros

23 de Setembro de 2010 - 21:22h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1160
Diestro Enrique Ponce totaliza 2.000 Corridas de Toiros

Diestro Enrique Ponce totaliza 2.000 Corridas de Toiros

 Vinte anos como Matador de Toiros.

 Na recente Feira Taurina, que teve lugar nos dias 5 e 6 de Setembro na Real Maestranza de Caballeria de Ronda, o Diestro de Chivas (Jaén) Enrique Ponce, completou o número de 2.000 Corridas de Toiros, número de corridas para uma legenda única. Aí foi homenageado pelo Maestro Pepe Ordoñez, bem como pelo Matador, Ganadeiro e Empresário Francisco Rivera Ordoñez “Paquirri”, acompanhado da sua filha Cayetana Martínez de Irujo que lhe entregaram uma Placa Comemorativa a assinalar este acontecimento. Tarde de 6 de Setembro, na qual alternou com Rivera Ordoñez e Sebastián Castella, tendo escutado silêncio, no seu primeiro e corte de uma orelha no segundo do seu lote.

 Ao longo de 20 anos como figura, o diestro valenciano, não tem prevista nenhuma data para se retirar das arenas (ruedos). Ao longo destes anos como Matador de Toiros, acontecimentos ou gestos de relevo ficarão para sempre guardados na sua carreira, como a corrida no ano de 1990, com 18 anos de idade no Coso de Valencia (Plaça de Bous) de Valencia, sita na Calle (Rua) de Xativa, lidando 6 toiros, seguiu-se a faena perante o toiro “Naranjito” da Ganadaria “Torrestrella” na Feira de Bilbao em 1991, a sua participação na Corrida de Beneficência em Madrid na temporada de 1992.

 A partir daí foram as tardes de triunfo nas Fallas de Valência, as saídas em ombros pela Porta Grande da Monumental Praça de Toiros de “Las Ventas” em Madrid, uma faena perante um toiro da Ganadaria de “Zalduendo” na Real Maestranza de Caballeria de Sevilha, outra faena de destague diante do toiro “Lironcito” da Ganadaria de Valdefresno em Madrid na temporada de 1996, e outras tardes mais de glória em Bilbao e em Praças da América Latina, nomeadamente na Monumental do Mexico.

Desde a Temporada de 1990 até à presente Temporada de 2010, totalizou pois 2.000 Corridas de Toiros, com o corte de 273 orelhas 88 rabos.

Três pessoas são importantes na trajectória deste diestro: seu Avô Leandro que o descobriu para o meio taurino, ensinando-o a tourear, levando a ver corridas de toiros, e lhe incutiu o gosto pela Festa Brava, o Apoderado de sempre Juan Ruiz Palomares e o seu sogro e também mentor Victoriano Valência (também Matador de Toiros hoje retirado). É o matador com maior número de toiros indultados, fazemos aqui referência ao primeiro toiro indultado da sua carreira que teve lugar numa Praça de Toiros de San Cristobal em Venezuela, exemplar da Ganadaria “El Prado” com o nome de “Caribero”, indultou o primeiro toiro em Nimes da Ganadaria de Victoriano del Rio, praça onde indultou também o seu primeiro toiro da Ganadaria de Juan Pedro Domecq. Depois de ter sido posto em prática o Novo Regulamento Taurino em Espanha, indultou o toiro “Bienvenido” da Ganadaria de Jandilla, facto que ocorreu na Praça de Toiros de Murcia.  

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.