Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Comunicado - "PRÓTOIRO" Federação Portuguesa das Associações

Comunicado "PRÓTOIRO" que dá a conhecer os moldes do seu funcionamento.
12 de Abril de 2011 - 10:57h Notícia por: - Fonte: PRÓTOIRO - Visto: 1122
Comunicado -

Lisboa, 12 de Abril de 2011

A PRÓTOIRO nasceu em Maio de 2010 com o propósito de defender, promover e divulgar a Festa de Toiros. Mas nasceu para o fazer abandonando os amadorismos, actuando com método, de forma organizada e profissional.

Neste último ano deram-se importantes passos para o cumprimento do objectivo a que a PRÓTOIRO se propôs e, sobretudo, incutiu-se nos agentes da Festa a ideia de que para que a Federação consiga levar por diante o seu objectivo é necessário que todos os que nela participam contribuam para um Bem que é comum.

Ora, após mais de um ano de conversas e negociações, os vários agentes da Tauromaquia nacional chegaram finalmente a um consenso relativamente à contribuição que a cada um caberá para fazer funcionar, de forma profissional, a PRÓTOIRO.

Assim, e a partir do dia 14 do presente mês, os Empresários, Forcados, Ganadeiros, Toureiros, Bandarilheiros, Cornetins, Bandas de Música, Directores de Corrida, Médicos Veterinários, Emboladores e Transportadores serão todos chamados a contribuir financeiramente para a PRÓTOIRO - Federação Portuguesa das Associações Taurinas. Na corrida inaugural da temporada lisboeta, no Campo Pequeno, serão já feitas as respectivas contribuições e assim se continuará a proceder até ao final da presente temporada.

Refira-se, também, que o processamento das contribuições será feito pelos Empresários através na Associação Nacional de Toureiros e serão, posteriormente, repercutidas por aqueles em cada um dos intervenientes.

Naturalmente que as contas da PRÓTOIRO serão públicas e estarão ao dispor dos seus associados, para que se dissipem, desde já, quaisquer dúvidas que pudessem eventualmente existir sobre a utilização dada e a dar a esses montantes.

Em conclusão, a PRÓTOIRO pede e insiste na compreensão e na colaboração de todos os agentes da Festa, porque é uma obrigação moral de todos, e em especial daqueles que fazem da Tauromaquia a sua vida, defenderem-na, promoverem-na e divulgarem-na.

Só assim, com a ajuda de todos, conseguiremos mantê-la bem viva e melhorá-la.

Obrigado e viva a Festa Brava!

A Direcção da PRÓTOIRO – Federação Portuguesa das Associações Taurinas

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2020 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.