Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Do outro lado do Mundo....

Curiosidade sobre arte taurina no estado norte-americano do Hawaii
03 de Agosto de 2011 - 14:30h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1644
Do outro lado do Mundo....

"ARTafterDARK", é a designacão de um evento artistico mensal, promovido por um grupo de estudantes da Academia de Artes de Honolulu, estado norte- americano do Hawaii.

Este estado americano, fica situado em pleno oceano Pacífico, a 3900  Kms da Califórnia, 6000 Kms do Japao e a 8000 Kms da China, tratando-se do 50º estado dos USA, teve entrada na uniao no ano de 1959, tornando-se no “Aloha State of Hawaii”.

Situado no meio do oceano Pacífico, oceano que cobre 1/3 da superfície do planeta, è uma autêntica maravilha natural, com uma maravilhosa fauna e flora, sendo no Inverno a temperatura média de 20º e no verao, a temperatura média ascende a 27º.

O cartaz mostrado na foto, intitulado "La plaza de toros", foi produzido por dois dos alunos desta escola superior de artes, em homenagem à cultura española e ás festas de San Firmín em Pamplona, uma vez mais, contrastando a beleza pictórica e plástica das corridas e da sua envolvência, continuando a inspirar criadores, nas mais variadas vertentes artisticas e nacionalidades.

Ê de notar, sem dúvida,  o alcance mediático e cultural da festa de toiros e da cultura "hispana", cultura essa, levada pelos primeiros visitantes espanhóis aquando da sua chegada ás chamadas Ilhas Sándwich, originalmente descobertas ao acaso e baptizadas pelo Capitao James Cook. Também por estas paragens, a par de outras étnias e culturas polinésias e orientais, existe uma forte comunidade oriunda do México.

Sem dúvida, trata-se da constataçao do alcançe da “Festa Brava” e das corridas de toiros, chegando mesmo “ao outro lado do Mundo”.

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.