Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Corrida de Toiros e Arte Equestre na Nazaré

As festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré contarão este ano com uma corrida de toiros, no dia 8 de Setembro, quinta-feira e um espectáculo de Arte Equestre, no sábado dia 10.
23 de Agosto de 2011 - 09:38h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1782
Corrida de Toiros e Arte Equestre na Nazaré

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré contarão este ano com uma corrida de toiros, no dia 8 de Setembro, quinta-feira e um espectáculo de Arte Equestre, no sábado dia 10, ambos às 22h15, na Praça de Toiros do Sítio da Nazaré.

Mantendo a linha de sucesso que tem caracterizado a temporada tauromáquica de 2011, na Nazaré, recupera-se este ano a data tradicional de 8 de Setembro, com a realização de uma corrida à portuguesa.

A corrida conta com a participação de dois dos triunfadores da temporada de 2011, na Nazaré, os cavaleiros Joaquim Bastinhas (um dos maiores ídolos do público da Nazaré) e Tiago Carreiras, aos quais se junta Rui Fernandes que está a realizar uma temporada avassaladora tanto em Espanha, comoem Portugal. Lidarãoum curro da ganadaria Vinhas (Mário Vinhas e Herdeiros de Manuel Vinhas) uma das mais categorizadas ganadarias portuguesas.

Para pegar este curro haverá a sensacional reedição do concurso de pegas de 20 de Agosto, que terminou com um empate técnico entre os grupos Amadores do Aposento do Barrete Verde (Alcochete), Amadores da Chamusca e Amadores do Aposento da Chamusca. Trata-se de um verdadeiro “tira-teimas” entre três grupos de forcados que, na corrida de dia 20, levaram ao mais alto nível a arte de pegar toiros.

Para sábado, dia10 aSociedade Campo Pequeno, actual concessionária da Praça de Toiros do Sítio da Nazaré realiza o espectáculo “A Magia do Cavalo Lusitano”, no qual se exaltam as características de docilidade, nobreza e funcionalidade do cavalo Lusitano, num espectáculo em que a arte equestre surge integrada com a música clássica, a ópera, o fado e o folclore. Este espectáculo tem a direcção artística de Mestre Luis Valença, um nome com 50 anos a promover a equitação e o cavalo lusitano.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.