Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Dois grandes acontecimentos taurinos no Campo Pequeno

O Campo Pequeno será cenário para dois grandes acontecimentos taurinos, nos dias 26 de Agosto (sexta-feira) e 1 de Setembro, quinta-feira com a corrida do Sporting e a corrida Nova Gente, respectivamente.
24 de Agosto de 2011 - 15:10h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1633
Dois grandes acontecimentos taurinos no Campo Pequeno

O Campo Pequeno será cenário para dois grandes acontecimentos taurinos, nos dias 26 de Agosto (sexta-feira) e 1 de Setembro, quinta-feira: a corrida do Sporting e da comemoração dos 30 anos de alternativa de Vítor Mendes e a corrida Nova Gente, respectivamente.

A tradicional corrida do Sporting, uma das mais aguardadas da temporada lisboeta, tem este ano o aliciante adicional de nela se comemorarem os trinta anos de alternativa do Matador de Toiros Vitor Mendes, o diestro português de maior projecção internacional de sempre.

Com a alternativa recebida a 13 de Setembro d e1981, em Barcelona, das mãos de Palomo Linares, Vítor Mendes deu inicio a uma carreira durante a qual alcançou a maior quantidade de prémios em Espanha, França, América Latina e Portugal, que algum diestro português jamais alcançara.

Triunfador das Feiras de Outono e Santo Isidro (Madrid, respectivamente em1984 e 1987), Quito (1987), Lima (1990), Mendes juntou a estes prémios inúmeros outros por toda a geografia taurina, retirando-se oficialmente das arenas em finais de 2001.

Para comemorar esta efeméride, Mendes voltará a vestir-se “de luces” para alternar com o matador espanhol Antonio Ferrera, o novo ídolo da afición portuguesa, que conta por triunfos as suas actuações na presente temporada em praças portuguesas e em muitas arenas espanholas.

A lide equestre estará a cargo de Rui Fernandes, em temporada de consagração definitiva em arenas espanholas e portuguesas e Marcos Bastinhas, um cavaleiro da nova vaga, figura entre os da sua geração.

Pega o Grupo de forcados Amadores do Aposento da Moita, capitaneado por Tiago Ribeiro e serão lidados sete precisos toiros (três para cavalo e quatro para pé), da ganadaria de Falé Filipe.

A corrida Nova Gente, também um marco do calendário taurino do Campo Pequeno, constará este ano de um despique entre três jovens cavaleiros, dois já com lugar firmado no conjunto dos valores contrastados (João Moura Júnior e João Telles Júnior) e um terceiro, Tiago Carreiras, à conquista de um lugar entre os consagrados.

Pegam os forcados Amadores de Évora e de Alcochete, capitaneados respectivamente por Bernardo Patinhas e Vasco Pinto.

Os toiros pertencem às ganadarias Vinhas (três) e Ortigão Costa (três).

O abono de 2011 encerrará a 29 de Setembro com a Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, precedida pelo cortejo histórico evocativo das touradas reais do século XVIII.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.