
A temporada tauromáquica de 2011, foi uma das que maior atenção recebeu por parte dos canais de televisão nacional com transmissão em sinal aberto.
Aficionados e espectadores puderam assistir a um total de 14 corridas televisionadas. A maioria das transmissões em 2011 foram através da RTP com um total de 11 corridas e as restantes 3 na TVI. Permanece ainda por decisão directiva, a ausência da SIC no panorama taurino, que desde 2008 não transmite uma corrida em qualquer canal.
Das corridas televisionadas, apenas em duas se assistiram a faenas de muleta, a 24 de Junho no Montijo e a 23 de Julho na Figueira da Foz, ambas transmitidas pela RTP.
O Campo Pequeno é o campeão das praças com corridas televisionadas em 2011, com um total de 5 transmissões, seguido pelo Coliseu Figueirense com duas transmissões. Estas duas praças, sob a gestão da Sociedade do Campo Pequeno, detêm um total de 50% das transmissões televisivas da temporada de 2011. Com uma corrida televisionada em 2011 ficaram as praças do Montijo, Vila Franca de Xira, Sobral de Monte Agraço, Póvoa do Varzim, Redondo, Vinhais e a Nazaré.
Passaram pela televisão em directo este ano, 32 cavaleiros, 2 matadores de toiros, 20 grupos de forcados e 15 ganadarias.
Joaquim Bastinhas é o campeão dos cavaleiros Tv de 2011, sendo que todas as transmissões de Bastinhas foram através da RTP. O cavaleiro de Elvas efectuou 5 corridas e lidou 7 toiros. Em 2º lugar com 4 transmissões televisivas seguem-se António Ribeiro Telles (todas na RTP) e Luís Rouxinol (2 na RTP e 2 na TVI).
Com 6 toiros lidados, o cavaleiro da Torrinha também surge em 2º lugar na contabilidade do número de toiros que lidou, acompanhado por Rui Fernandes.
No toureio a pé as contas são fáceis de fazer. António Ferrera e Octavio Chácon tiveram direito a uma transmissão cada um. Porém, Ferrera pôde efectuar faena a 2 toiros, enquanto Chácon apenas a 1.
Na forcadagem, 20 grupos de forcados tiveram direito a transmissão em directo.
O Grufo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira é o campeão das transmissões televisivas em 2011, com 4 corridas (3 na RTP e 1 na TVI) e 12 toiros pegados. Em 2º lugar surge o Aposento da Moita com um total de 3 corridas (todas na RTP) e 8 toiros pegados. Na 3ª posição com um total de duas corridas surgem os grupos dos Académicos de Elvas, Aposento da Chamusca, Amadores de Tomar e Amadores da Chamusca. Em número de pegas efectuadas, surgem em 3º lugar os Amadores de Santarém, que com apenas uma corrida elevisionada, pegaram a solo 6 toiros.
Um total de 15 ganadarias estiveram em corridas transmitidas em directo no ano de 2011. A ganadaria de Pinto Barreiros foi a única que esteve em mais do que uma corrida, sendo por isso a campeã das ganadarias televisionadas de 2011, com 2 curros completos e 12 toiros. Em 2º lugar surge a ganadaria Engº Jorge de Carvalho com 7 toiros lidados.