Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Corridas de Toiros na Praça de Setúbal

Empresa Aplaudir irá dirigir os destinos da Praça "Carlos Relvas" em Setúbal.
03 de Fevereiro de 2011 - 19:52h Notícia por: - Fonte: - Visto: 2139
Corridas de Toiros na Praça de Setúbal

João Pedro Bolota, da Empresa Aplaudir, chegou a acordo com os proprietários da Centenária Praça de Toiros "Carlos Relvas", em Setúbal, (que completará esta temporada 122 anos), para digirir os destinos da mesma nos próximos doze anos.

Segundo nos foi dado saber, João Pedro Bolota já se encarregou das obras de melhoramento que a praça necessita, para que possa abrir as suas portas aos aficionados durante a próxima Edição da Feira de Sant´Iago, mais concretamente a 30 de Julho, data em que se prevê a realização de uma corrida com um Cartel de Luxo, e durante a qual será prestada homenagem ao anterior Empresário Jorge Afonso Pereira dos Santos.

No comunicado emitido a Empresa Aplaudir pensa também realizar mais alguns espectáculos taurinos em Setúbal.

Podemos aqui dizer que o anterior Empresário dirigiu os destinos desta Centenária praça desde a Temporada de 1984, até à Temporada de 2008, tendo tido lugar nesta última temporada duas Corridas, sendo a última a 24 de Agosto. 

A título de curiosidade, podemos dizer que o cartel de então teve a seguinte composição:

Cavaleiros João Moura que comemorava 30 anos de alternativa, António Ribeiro Telles comemorava 25 anos de alternativa e António Brito Paes.

As pegas estiveram a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Setúbal e Montemor, tendo como cabos Fernando Amado e João Maria Cortes, respectivamente.

Lidaram-se seis Toiros da Ganadaria de Brito Paes, com a Divisa Amarela e Branca, o Sinal de Orelhas na Esquerda Folha de Figueira e na Direita Rasgada. Tem Antiguidade de 10 de Agosto de 1962, adquirida na Praça de Beja.

O efectivo desta Ganadaria pasta na Herdade Monte Velho, na Freguesia de Vale de Santiago, Concelho de Odemira,

Os Aficionados de Setúbal, e os aficionados em geral deste país, devem a partir de agora sentir satisfação, por saberem que esta praça poderá pois já este ano abrir as suas portas, não sendo assim necessário recorrer à organização de corridas numa corrida desmontável, como sucedeu na passada Temporada de 2010.

Foto: Corrida realizada a 24 de Agosto de 2008, na foto o Grupo de Forcados Amadores de Montemor brinda a um espectador uma das pegas executadas.

Arquivo de José Vogado

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.