Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Sugestões um Fim de Semana Taurino

Este Fim de Semana as atenções dos aficionados viram-se para a Arruda dos Vinhos e Campo Pequeno.
25 de Fevereiro de 2011 - 11:55h Notícia por: - Fonte: Paulo Pereira - Relações Públicas e Comunicação SRUCP - Visto: 1638
Sugestões um Fim de Semana Taurino

Este Fim de Semana as atenções dos aficionados viram-se para a Arruda dos Vinhos e Campo Pequeno, com o IV Encontro Internacional de Escolas Taurinas. Uma iniciativa conjunta da Tertúlia "O Piriquita" e o Campo Pequeno.

Programa para o Fim de Semana

Arruda dos Vinhos 

Sexta-Feira ás 22:00h

Colóquio - Conferência "La hora del Duende" por Coronel José Henriques, na Sede Tertúlia "O Piriquita".

 

Sábado ás 22:00h

Colóquio - Conferência "La hora del Duende" por Coronel José Henriques, na Sede Tertúlia "O Piriquita".

 

Campo Pequeno

Domingo ás 12:30h

Aula Prática de Toureiro de Salão do "IV Encontro Internacional de Escolas Taurinas", a que se seguirá, pelas 12H30 a apresentação da futura "Academia de Toureio do Campo Pequeno".

Domingo ás 16:30h

Aula Prática de Toureio do "IV Encontro Internacional de Escolas Taurinas"

Alunos das Escolas de: Portugal ("José Falcão", de Vila Franca de Xira); Espanha (Fundación "El Juli" de Madrid e de Badajoz); México (Aguascalientes) e Peru (Lima).

Ganadaria: São Torcato.

 

Vinte e um alunos de escolas taurinas de Portugal, Espanha, México e Peru iniciam amanhã, na Arruda dos Vinhos, o "IV Encontro Internacional de Escolas Taurinas, uma iniciativa conjunta da Tertúlia "O Piriquita e da Sociedade Campo Pequeno SA, com o apoio da Fundação João Alberto faria e da Autarquia arrudense.

Portugal estará representado por Tiago Santos, Pedro Noronha, João Martins e Pedro Cunha, da Escola de Toureio José Falcão (Vila Franca de Xira) e, a título individual, por "El Juanito".

Espanha far-se-á representar por alunos da Escola de Toureio de Madrid, Fundación "El Juli" e Escola de Badajoz.

A escola de Madrid faze-se representar por Álvaro Montalvo Galán, David Ginzalez Jimenez, Cesar Trosel Manrique e Borja Pereira, ao passo que, pela Fundación "El Juli" actuarão Mário palácios, António Loemlín e Dego de Llanos.

Pela escola de Badajoz estarão presentes, além dos portugueses Miguel Gonçalves e Joaquim Ribeiro "Cuqui", os espanhóis Tomás Ângulo Perez, Carlos Retamal, Juan Luís Ambel Barranco e Miguel Ángel Silva.

De Aguascalientes (México), virão Nicolás Gutierrez e Alexis Garay e a escola de Lima será representada por Andrés Roca Rey.

Para além de aulas práticas perante bezerras, haverá conferências e tema taurino, na sexta e no sábado, na sede da tertúlia "O Piriquita", na Arruda dos Vinhos.

No domingo haverá uma intensa jornada taurina na Praça de Toiros do campo Pequeno

O programa inicia-se às 12H00 com uma Aula Prática de Toureiro de Salão, a que se seguirá, pelas 12H30 a apresentação da futura "Academia de Toureio do Campo Pequeno".

Pelas 13H30 terá lugar um almoço aberto ao público, com inscrições através do telefone 21 799 84 56, sendo o limite paras as inscrições as 18 horas de sexta-feira, dia 25.

Às 15H30 serão entregues, em cerimónia a realizar na arena da praça de toiros, os "Galardões Campo Pequeno 2010", seguindo-se uma Aula Prática de Toureio com a intervenção dos alunos que mais se destacaram nas tentas de sexta e sábado, os quais lidarão seis novilhos de São Torcato.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.