Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Primeira Novo Burladero de 2011 já está à venda

A Revista Novo Burladero de Janeiro de 2011 Já se encontra à venda nas bancas, não perca a primeira edição do ano com oferta de um caledário taurino

06 de Janeiro de 2011 - 08:23h Notícia por: - Fonte: Revista Novo Burladero - Visto: 1688
Primeira Novo Burladero de 2011 já está à venda

A partir do início de Janeiro, estará nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 266, a primeira edição do novo ano, de onde poderá retirar um lindíssimo e muito taurino CALENDÁRIO de 2011 ilustrado com apuntes de López Canito.

Dando seguimento ao trabalho feito com sucesso em anos anteriores, a NB edita a partir desta revista a primeira de quadro edições ESPECIAIS dedicadas ao sucedido ao longo da temporada de 2010 em Portugal. Arranca assim com o ESPECIAL GANADARIAS para, nos três meses seguintes, entre Fevereiro e Abril, serem lançadas as ESPECIAIS dedicadas ao TOUREIO A CAVALO, FORCADOS e TOUREIO A PÉ, respectivamente.

Nesta edição de Janeiro ficará por dentro do movimento ganadero de 2010, com os números da temporada, as estatísticas, a presença dos ganaderos portugueses no estrangeiro, o quadro de honra, os concursos de ganadarias e as entrevistas com António Francisco Teixeira, Dr. Joaquim Grave, Joaquim Alves, Margarida Oliveira, Sebastião Ortigão Costa e Eng.º Jorge de Carvalho. Ainda no tema ganadero, o Dr. Joaquim Grave assina uma excelente artigo "Ser ganadero no século XXI" e Carlos Martins fala-nos sobre o Indulto. Nesta revista dedicada ao Toiro de Lide, dá-se início a uma série de artigos que recordarão "Triunfos ganaderos de outros tempos", a abrir com a sensacional novilhada do debute da ganadaria de David Ribeiro Telles em Madrid, no ano de 1968, onde três dos novilhos lidados mereceram honras de volta à arena!

Em pleno defeso, continuam várias entidades da Festa a reconhecer mérito a quem se destacou ao longo da época taurina finda. Por isso a Novo Burladero esteve nas galas de entrega de prémios do Grupo Tauromáquico "Sector 1" e do Clube Taurino Vilafranquense, onde fez reportagem; assim como no jantar-tertúlia realizado no Barreiro, em homenagem a seis matadores de toiros do passado: António dos Santos, José Júlio, José Trincheira, Armando Soares, Mário Coelho e Júlio Gomes.

Para além de tudo isto, podem-se ler as habituais rubricas: Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Tertúlia "NB" (David Leandro), América Taurina e Da Barreira (Carlos Martins), À Boca do Burladero e ABC da Tauromaquia (Catarina Bexiga), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), História do Toiro Bravo (José Henriques), As pelagens do Toiro de Lide e as suas particularidades (João Lucas) e as Fotografias com História (Duarte Chaparreiro).

Não deixa de ler a Novo Burladero de Janeiro. Verá que vai gostar!

Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.