Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Defeso Escaldante

Ainda estamos em pleno Defeso

18 de Janeiro de 2011 - 18:30h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1459
Defeso Escaldante

Ainda estamos em pleno Defeso, período no qual se realizam Colóquios, Conferências, algumas tentas nas mais variadas ganadarias de Portugal, Espanha e França, e período também aproveitado para algumas praças irem a concurso, bem como algumas Empresas darem os últimos retoques nos cartéis das primeiras Feiras Taurinas da Temporada de 2011, que em breve arrancará em algumas praças, como serão os casos de Atarfe, Valdemorillo e Palácio de VistaAlegre

Além fronteiras, mais concretamente na América Latina realizam-se as suas importantes Feiras Taurinas.

Por cá e quando parecia que iriamos ter um Defeso calmo e sem notícias bombásticas, eis que surge uma para agitar de certo modo os Bastidores da Festa Brava. O Cavaleiro de Valada do Ribatejo, João Salgueiro, sai do cartel inicialmente composto e já fechado para a Feira de Pascoa em Arles.

Segundo pude ler em notícias publicadas em sites da especialidade, o veto partiu do Cavaleiro Luso/Espanhol Diego Ventura.

Não querendo tomar o partido de nenhum dos intervenientes neste veto, porque até agora não estou devidamente esclarecido sobre o mesmo, e porque como colaborador deste site, entendo ser meu dever guardar a minha opinião pessoal, no entanto entendo como Aficionado que este tipo de acontecimentos não devem ter lugar na Festa Brava. Nunca é bom para ninguém que aconteçam casos destes. Uma das partes perde, perdem os fiéis seguidores de uma das partes, e perde a Festa de Toiros.

Entendo que qualquer Figura da Festa de Toiros, deve actuar sempre com qualquer colega de profissão, quer seja cavaleiro, matador, novilheiro, ou sejam grupos de forcados. É salutar e enriquecedor para a Festa que assim possa ser. Todos devemos ser amigos dentro e fóra das arenas de uma qualquer Praça de Toiros.

É bom haver rivalidade entre dois ou mais artista, mas sempre com respeito de ambas as partes.

No site Mundotoro.com foi publicada uma entrevista feita ao Cavaleiro João Salgueiro, onde na mesma este cavaleiro manifesta o seu descontentamento pelo veto, que lhe foi feito pelo Rejoneador Luso/Espanhol Diego Ventura..

Restas-nos agora saber o porquê deste veto por parte do Rejoneador Luso/Espanhol Diego Ventura, o qual de momento cumpre alguns contratos na América Latina.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.