Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Palavras de um “Maestro"

Quando comemora 36 anos da sua apresentação em Espanha.
27 de Janeiro de 2011 - 22:50h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1774
Palavras de um “Maestro

João Moura fez um balanço positivo da temporada 2010, afirmando ao Taurodromo que " foi uma temporada de grandes triunfos, onde a equipa Moura acabou em Lisboa com bom nível".

Com mais de 30 anos de alternativa " Sinto uma grande satisfação. Tenho conseguido fazer alguma coisa pelo toureio a cavalo. Analisando acho que houve temporadas boas outras menos boas. Estou contente. Consigo manter-me durante estes anos num bom lugar da tauromaquia, o que não é fácil"sublinha o Maestro João Moura.

Abriu nove vezes a porta grande de Las Ventas, afirmando com grande satisfação "foi Madrid quem me lançou ao mundo do toureio. Tive grandes triunfos em Madrid.", Começando depois a triunfar em quase todas as praças do mundo, como "México, França, Espanha, Lisboa". É a sua força interior que o move na luta do dia-a-dia " pode-se sempre fazer mais! Não sou muito de me conformar, a aficcion e o querer mais, está dentro de mim, acho que é isso que me mantém".

A sua primeira apresentação em Espanha aconteceu há 36 anos, em Lucena Del Puerto, foi com muita nostalgia que o Maestro João Moura recordou esse dia " foi aqui que toureei em Espanha a primeira vez. Quando entrei na praça lembro-me de como se fosse hoje".

Quanto à próxima temporada a Família Moura está preparada para alcançar muitos triunfos " o Miguel está no bom caminho, o João Jr vai tentar chegar ao sítio mais alto da tauromaquia, e o João Augusto vai andar, também", acrescenta João Moura.

Sorte!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.