Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Novo Burladero de Julho já nas bancas

Conheça já os destaques da edição de Julho da revista Novo burladero
05 de Julho de 2011 - 21:38h Notícia por: - Fonte: Revista Novo Burladero - Visto: 1568
Novo Burladero de Julho já nas bancas

NOVO BURLADERO N.º 272 JÁ ESTÁ Á VENDA

Já está nas bancas a Novo Burladero N.º 272, referente ao mês de Julho. Um dos destaques desta edição vai para a reportagem e pesquisa histórica feita a propósito da reabertura da praça de toiros Carlos Relvas, em Setúbal. Outro dos variadíssimos motivos de interesse desta edição leva-nos a Samora Correia, onde há um Centro de Recolha e Congelação de Sémen de Equino, que exporta para todo o mundo. O Dr. José Carlos Duarte assina o primeiro dos dois artigos onde dá conta do seu projecto de sucesso.

A jovem cavaleira Ana Rita é a entrevistada desta edição, nas vésperas de tomar a alternativa, no dia 5 de Agosto, no Redondo.

Com a temporada em pleno, a NB foi aos toiros a Évora, Serpa, Chamusca, Campo Pequeno, Santarém, Cartaxo, Montijo e Vila Franca de Xira; em Espanha, acompanhou Nuno Casquinha na corrida da sua Alternativa, em Villanueva del Fresno, e fez-lhe uma entrevista, a primeira que deu como matador, nos dias imediatos ao doutoramento. Badajoz e Angra do Heroísmo, com as suas Feiras de São João, são também temas de relevo.

Em Camadas 2011, a ganadaria visitada foi a dos Herdeiros de Cunhal Patrício. Nesta edição de Julho, o Coronel José Henriques dá início a uma nova série de interessantíssimos artigos que intitulou como “Estudo da Lide do Toiro Bravo”. Numa época do ano em que o Ribatejo está em Festa, saiba o que se passou em Azambuja e Salvaterra de Magos durante as respectivas festas anuais.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Cartaz de Toiros (o roteiro mais completo), Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Tertúlia “NB” (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), As pelagens do toiro de lide e as suas particularidades (João Lucas), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte) e As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro).

Não deixa de ler mais uma Novo Burladero recheada de artigos de interesse. Junte a sua afición à nossa e desfrute de bons momentos de leitura!

Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.