Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Catalunha, moratória não passa!

Moratória " protaurina" não passa no Parlament Catalán.
06 de Julho de 2011 - 20:18h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1454
Catalunha, moratória não passa!

Catalunha, moratória não passa…

A moratória apresentada pelo Partido Popular ao“Parlament de Cataluña” que pretendia alargar a data, a partir da qual a Lei da proibição das corridas de toiros na Cataluña entrará em vigor (1 de Janeiro de 2012), foi vetada.

A votação teve lugar hoje dia 6, pelas 18 horas locais, sendo o resultado 113 votos contra e 20 votos a favor da moratória, tendo votado os partidos nacionalistas Catalães e o Partido Socialista da Catalunha contra a moratória apresentada pelo Partido Popular.

Esta moratória pretendia que o prazo da proibição, tivesse e iniciasse a sua vigência somente em 2015, pretendendo com isso evitar perdas económicas para o sector dos espectáculos taurinos e evitar possíveis indemnizações reclamadas pelos empresários do sector em tribunal, indemnizações essas que segundo alguns, podem atingir vários milhões de euros.

O argumento de alguns partidos nacionalistas e anti-taurinos de que a perda de actividade económica dessas praças, como a Monumental de Barcelona, não será verdadeiramente efectiva, uma vez que não encerrarão, funcionando em lugar dos espectáculos taurinos, Circos e outras actividades ainda por definir.

A Região Autonómica da Cataluña y Países Catalanes que segundo alguns nacionalistas engloba a Cataluña, parte do Levante, Baleares, parte da zona contígua ao “Euskadi” e ainda parte de França, mantém assim a lei aprovada o ano passado neste parlamento.

È de notar que em festas locais e populares na Catalunha “Los correbous” não serão proibidos, devendo-se manter a tradição desses lugares e populações, como por outro lado se deu o fenómeno de as corridas de toiros que se realizam em Barcelona terem sempre esgotado, havendo um substâncial aumento do público aficionado.

 

Fonte: El Mundo / Toros

 

 

 

  

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.