Domingo, 11 de Abril de 2021
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Campo Pequeno inaugura as temporadas na Nazaré e Figueira da Foz

A Sociedade Campo Pequeno inaugura as temporadas na Nazaré e Figueira da Foz, duas grandes referências dos aficionados do Oeste.
08 de Julho de 2011 - 16:58h Notícia por: - Fonte: Paulo Pereira - Relações Públicas e Comunicação SRUCP - Visto: 1276
Campo Pequeno inaugura as temporadas na Nazaré e Figueira da Foz

A Sociedade Campo Pequeno inaugura as temporadas na Nazaré e Figueira da Foz, duas grandes referências dos aficionados do Oeste.

Mestre David Ribeiro Telles vai ser homenageado na corrida inaugural da temporada de 2011, na Nazaré, cujo cartel é formado pelo seu filho, António e pelos seus netos, Manuel Ribeiro Telles Bastos e João Ribeiro Telles Júnior.

No intervalo da corrida será descerrada uma lápide, alusiva , nos corredores da praça de toiros.

Irão lidados seis toiros de Santa Maria e em praça vão estar também os grupos de forcados amadores de Santarém e de Coruche.

A Corrida Inaugural do Coliseu Figueirense trata-se de uma corrida mista, com a participação dos cavaleiros Rui Fernandes e João Moura Júnior e do matador de toiros espanhol Antonio Ferrera.

Pegam os grupos de forcados amadores de Alcochete e do Aposento da Moita. Serão lidados 4 toiros de Inácio Ramos (lide a cavalo) e dois de Falé Filipe (lide a pé).

No dia 14 de Julho no Campo Pequeno, um trio de luxo para uma grande noite de toiros Moura, Fernandes e Carreiras.

João Moura conquistou o estatuto de primeira figura do toureio a nível mundial a 27 de Maio de 1976, com apenas 16 anos, ao triunfar rotundamente na Monumental de Madrid, durante uma corrida da feira de Santo Isidro. Repetiu a 10 de Junho, na corrida da Beneficência, tambémem Las Ventase registou novo triunfo, ao cortar as orelhas a um toiro de Bohorquez, saindoem ombros. Deentão para cá, a sua carreira tem sido um acumular de triunfos por todas as praças que tem pisado, tanto em Portugal como em Espanha, França e América Latina. O corte revolucionário que introduziu e que tanto influenciou os seus contemporâneos e a actual geração de cavaleiros e rojoneadores, faz de João Moura a referência incontornável do toureio a cavalo mundial dos últimos 30 anos.

Rui Fernandes é possuidor de um estilo de toureio alegre, em que as cambiadas na cara do toiro são a sua imagem de marca, devidamente cimentada e que fazem dele uma presença constante nas principais feiras de Portugal, Espanha e França. Triunfou na corrida de inauguração da presente temporada no Campo Pequeno, no dia 14 de Abril. Para além de outros importantes compromissos, Rui Fernandes participará, mais uma vez, na emblemática corrida de toiros “Goyesca”, a realizar em Ronda, no início de Setembro.

Um dos mais jovens e promissores cavaleiros tauromáquicos portugueses, Tiago Carreiras triunfou rotundamente na corrida em que tomou alternativa. À base de valor, entrega e profissionalismo, Tiago Carreiras afirma-se em cada corrida como um cavaleiro em quem as empresas apostam tendo em vista a sempre desejada renovação, dentro de uma óptica de qualidade e respeito por uma das mais importantes tradições portuguesas: o toureio a cavalo.

Pegam esta corrida três valorosos grupos de forcados: Amadores de Portalegre que nesta corrida se apresentam em Lisboa com o novo cabo, Francisco Paralta, que recentemente rendeu o histórico Fernando Coelho na chefia do grupo, os amadores de Alter e os amadores de Monforte, capitaneados respectivamente por João Saramago e Paulo Freire.

Serão lidados seis toiros da ganadaria de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas, fundada em 1946, de encaste Santacoloma e que pasta na Herdade do Zambujal, no concelho de Palmela.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2021 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.