Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Agosto de Oportunidades no Campo Pequeno

Agosto vai ser o mês das oportunidades no Campo Pequeno, que os cavaleiros, matadores de toiros e forcados não vai deixar de querer triunfar.
26 de Julho de 2011 - 09:42h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1445
Agosto de Oportunidades no Campo Pequeno

O calendário taurino de Agosto, no Campo Pequeno terá este ano as tradicionais corridas de Homenagem ao Emigrante, no dia 4 e a do Sporting no dia 25 ou 26, para além das de dia 11, de Homenagem Póstuma a José Falcão e de 18, comemorativa dos 119 anos da inauguração da praça.

No dia 4, com toiros de David Ribeiro Telles, estarão em praça os cavaleiros Luis Rouxinol, João Pedro Cerejo (que confirma a alternativa), Sónia Matias, Pedro Salvador, Moura Caetano e Manuel Ribeiro Telles Bastos.

Pegam os grupos de forcados amadores de Tomar, Turlock e Cascais.

No dia 11, terá lugar a Homenagem Póstuma ao matador de toiros José Falcão, tragicamente falecido em Barcelona a 11 de Agosto de 1974, sendo descerrada uma placa alusiva, na entrada principal do Campo Pequeno. Na mesma ocasião será reposta a placa evocativa da colhida do cavaleiro Varela Crujo (11 de Agosto de 1983), em consequência da qual viria também a falecer.

Será uma corrida mista, com os cavaleiros Rui Salvador, Tito Semedo (que confirma alternativa) e Duarte Pinto, os matadores portugueses Luís Vital “Procuna”, António João Ferreira, Nuno Casquinha (que se estreia como Matador de Toiros no Campo Pequeno) e o novilheiro Tiago Santos, triunfador da novilhada de 16 de Junho.

As pegas estarão a cargo dos forcados amadores de Vila Franca e estrear-se-á no Campo Pequeno a ganadaria de José Luís Cochicho.

Estas duas corridas, tal como a de 28 de Julho, integram-se na promoção de Verão, pelo que os preços de bilhetes serão cerca de 15 por cento abaixo da tabela habitual do Campo Pequeno.

No dia 18 comemoram-se os 119 anos da inauguração do Campo Pequeno com uma corrida à portuguesa na qual será lidado um curro da ganadaria Passanha que será pegada, em solitário, pelo grupo de forcados que for premiado com a melhor actuação em conjunto, na corrida de dia 28 de Julho.

No dia 25, ou 26 será a corrida do Sporting, dependendo a data final do calendário dos jogos internacionais do clube, a fim de permitir que o maior número de associados possa estar presente.

Entretanto finaliza o mês de Julho, na próxima quinta-feira, com a Homenagem ao Forcado e o Concurso de Pegas com a participação dos grupos de Santarém, Montemor e Lisboa.

Os toiros pertencem à ganadaria de Veiga Teixeira e os cavaleiros em praça serão Vitor Ribeiro, Manuel Lupi e João salgueiro da Costa, o triunfador da corrida de 2 de Junho.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.