Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Actividade Tauromáquica: Prós e Contras em Portalegre

Decorreu no dia 31 de Maio o debate sobre a actividade Tauromáquica na Escola Secundária Mouzinho da Silveira em Portalegre.
01 de Junho de 2011 - 16:17h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1589
Actividade Tauromáquica: Prós e Contras em Portalegre

Decorreu no dia 31 de Maio o debate sobre a actividade Tauromáquica em Portalegre. Tema escolhido por um grupo de alunos do 12º ano (Ana Anselmo, António Borges, João Cunha, Margarida Sequeira e Sofia Roque) da Escola Secundária Mouzinho da Silveira em Portalegre, que assim quiseram saber quais os Prós e Contras desta actividade tão característica do povo ibérico.

Os alunos apresentaram o seu trabalho de uma forma bastante imparcial, cabendo depois a Marco António Gomes e a António Faria o debate sobre a temática. Ambos defenderam os seus pontos de vista num debate civilizado, começando por “abrir praça” Marco Gomes que falou dos números de espectáculos, do enquadramento legislativo dos mesmos, uma breve história da tauromaquia, e o porquê de ser aficionado, António Faria contrapôs com os seus pontos de vista, centrando as suas palavras na violência.

Realizou-se uma interacção com o público que resultou interessante.

No inquérito realizado pelo grupo de trabalho sobre a questão: “Concorda com a extinção ou continuação da actividade Tauromáquica?”.

75,40% respondeu que concorda com a continuação e 24,59% a favor da extinção.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.