Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Festa do Aficionado em Santarém Dias 25 e 26 de Junho

Santarém é palco da Festa do Aficionado nos dias 25 e 26 de Junho, uma organização da Câmara Municipal de Santarém.
17 de Junho de 2011 - 08:09h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1492
Festa do Aficionado em Santarém Dias 25 e 26 de Junho

Santarém é palco da Festa do Aficionado nos dias 25 e 26 de Junho, uma organização da Câmara Municipal de Santarém, em parceria com a Cul.Tur, Empresa Municipal de Cultura e Turismo de Santarém.
A Festa do Aficionado contempla várias iniciativas desde uma missa campal em homenagem a todos os intervenientes na Festa Brava que já partiram, passando por uma Grandiosa Corrida das 100.000 assinaturas da Petição em Defesa da Festa Brava até às tradicionais largadas de toiros, entre outras diversões.

O programa tem início no dia 25, às 19 horas, com uma Missa Campal em Homenagem a todos os intervenientes na Festa Brava que já partiram, na Praça Sá da Bandeira.
Durante a missa presidia pelo Bispo da Diocese de Santarém, D. António Pelino há bênção das jaquetas dos forcados de todos os grupos do país que quiserem estar presentes, assim como bênção de casacas e trajes de Luces e ainda de trajes curtos e de campinos.

A Festa Brava continua com uma serenata tradicional do Grupo ”Guitarra e Canto de Coimbra” do Centro Cultural Regional de Santarém, às 21h45, também na Praça Sá da Bandeira.

O ponto alto da festa tem lugar com a Grandiosa Corrida das 100.000 assinaturas da Petição em Defesa da Festa Brava, às 22 horas, na Monumental Celestino Graça.

Na corrida vão estar presentes os cavaleiros Rui Salvador, José Manuel Duarte, Sónia Matias, João Moura Caetano, João Telles Jr., Duarte Pinto, Tomás Pinto, os Forcados Amadores de Santarém e os Aposentados da Moita | Ganadarias: Benitez-Cubero Pallarés.

Uma noite para a história com bilhetes a 5 euros, 7,50€ bancada alta, 10 euros bancada geral dos sectores de Sol e 5,00 euros Bancada Geral de Sectores de Sombra. Não há lugares marcados apenas a divisão de sectores pelo que quem chegar mais cedo poderá sentar-se na barreira ou nos lugares que entender.

Também para os aficionados realiza-se uma largada de toiros, à uma da manhã, na Manga da Festa do Aficionado, no Campo Emílio Infante da Câmara.

À mesma hora (01h00), a discoteca FRA na Monumental Celestino Graça dá uma festa pela noite dentro. Não falte!

A sardinha assada e os caldo verde também não faltar para saciar os visitantes, junto à Monumental Celestino Graça.

No domingo, dia 26, junto à Monumental Celestino Graça, destaque para o arraial popular com sardinha assada e caldo verde, a partir das 15 horas.

As largadas de toiros voltam à manga da Festa do Aficionado, às 18 horas, culminando assim, a primeira edição da Festa do Aficionado.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.