Terça-feira, 14 de Julho de 2020
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Primeira Festa Campera do Taurodromo.com foi um êxito

A equipa do taurodromo.com e alguns amigos mais próximos encontraram-se no passado sábado para conviver perto dos toiros na ganadaria Varela Crujo.
21 de Março de 2011 - 09:03h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1556
Primeira Festa Campera do Taurodromo.com foi um êxito

A ideia de promover este convívio surge com a intenção de consolidar e unir a equipa deste site pois até à presente data ainda não tínhamos levado a efeito qualquer iniciativa do género. Uma das intenções foi organizar um convívio com significado, trazendo aos convivas as três vertentes de toureio que hoje conhecemos, o toureio a cavalo, o toureio a pé, e os forcados.

O convívio teve inicio logo pela manhazinha com o grupo de Safara a apresentar-se como o primeiro protagonista do dia, com um típico treino de forcados. No geral foram experimentadas várias formações com várias vacas, não só para aperfeiçoamento das técnicas através da experiência, como também para o cabo apreciar as características do seu grupo.

O segundo protagonista do dia foi o jovem e promissor cavaleiro António Prates que no seu treino lidou exemplarmente um bezerro, conquistando de imediato os presentes não só pela sua técnica nas sortes, como também pela sua forma alegre como lidou.

Os terceiros protagonistas deste convívio foram os matadores de toiros Mário Coelho e seu filho também de nome Mário Coelho. Começamos por ouvir as encantadoras palavras do Maestro, figura de toureio no seu tempo que nos contou um pouco do que foi o início da sua carreira e as dificuldades que existiam para se ser toureio na altura. De seguida foram tentadas algumas vacas pelo filho do maestro e matador de toiros, exemplificado uma lide a sério, onde o próprio maestro não resistiu a uns lances de capote e uns passes de muleta.

Esteve também presente como convidado deste convívio a recentemente formada Tertúlia Muleta do Tejo, que durante todo o dia foi uma companhia extraordinária, promovendo entre todos os presentes pequenas brincadeiras que nos divertiram a todos. No final do almoço esta tertúlia convidou os membros do site Flávio Oliveira e Luis Gamito para fazerem parte da mesma. Como ambos aceitaram o convite, ficou anulada a disputa prevista na forma de concurso de pegas entre os membros da tertúlia e os membros do site.

Por fim, não por ter menos importância, mas sim por ter sido o principal elemento deste convívio, tornando-o possível, não posso deixar de referir a própria ganadaria Varela Crujo, que nos proporcionou o espaço e o gado para todas as atividades. Para a ganadaria e para o seu maioral, António Rita, um especial muito obrigado.

Como diretor do site, aproveito a ocasião para agradecer publicamente a todos os que participaram e se disponibilizaram a estar presentes pois estou certo que este dia marcou pela positiva todos os presentes. E um especial agradecimento à nossa colaboradora Fernanda Rita, que foi incansável na organização deste dia.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2020 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.