Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

NOVO BURLADERO de Novembro já nas bancas!

Já está nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 276, referente ao mês de Novembro.
07 de Novembro de 2011 - 09:45h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1641
NOVO BURLADERO de Novembro já nas bancas!

Já está nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 276, referente ao mês de Novembro.

Nesta edição poderá ficar a par do que se passou nos derradeiros espectáculos da temporada, através das críticas realizadas na inauguração da praça de toiros de Azambuja, e ainda Campo Pequeno, Coruche, Montijo, Salvaterra de Magos e a Feira de Outubro em Vila Franca de Xira, em reportagem alargada. Destacada informação gráfica, igualmente, para o Festival da Amizade, com toureiros amadores, realizado na Chamusca.

Manuel Sabino Duarte “Veca” faleceu recentemente. O Dr. José Núncio Fragoso assina um artigo de homenagem a um amigo que partiu e que tão grande cavaleiro foi.

Manifestação equestre de ancestral tradição, a história das Cavalhadas de Vila Fresca de Azeitão é contada nesta edição de Novembro.

Falecido recentemente em Madrid, o maestro Antoñete é recordado através da sua larga presença nas praças de toiros portuguesas.

Rubrica sempre esperada pelos leitores, regressa às páginas da NB “O que é feito de si?”, desta vez através de uma deliciosa e interessantíssima entrevista com D. Francisco de Mascarenhas.

Em Zaragoza, os toiros de Fernando Palha puseram a esgotada praça ao rubro no XIII Concurso Goyesco de Recortadores. As imagens de Carlos Moncín são verdadeiramente espectaculares.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Estudo da Lide do Toiro Bravo (José Henriques), Tertúlia “NB” (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), As pelagens do toiro de lide e as suas particularidades (João Lucas), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte) Tauromaquia Insular (José Paulo Pacheco de Lima) e As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro).

Não deixe de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.