Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Um Mercado de Natal Português e Solidário

Neste Natal o Campo Pequeno vai recriar o espírito dos mercados antigos portugueses, onde se podia encontrar um pouco de tudo.
23 de Novembro de 2011 - 14:59h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1247
Um Mercado de Natal Português e Solidário

Crafts, Biológico, Vintage, Design, Livros, Gourmet, Artes Plásticas, Plantas, Cerâmica, Nostalgia, Decoração, Joalharia, Moda, Coleccionismo + Solidariedade Social.

Neste Natal o Campo Pequeno vai recriar o espírito dos mercados antigos portugueses, onde se podia encontrar um pouco de tudo (excepto produtos perecíveis). Os produtos e artigos presentes serão de origem portuguesa ou manufacturados em Portugal, tradicionais ou contemporâneos, maioritariamente de autor.

Temos 3 objectivos com este evento.

- Contribuir para a divulgação, estimulo e sustentabilidade de ofícios, artesãos e micro actividades produtivas nacionais, que pela sua reduzida dimensão tem muita dificuldade em dar-se a conhecer ao grande público de modo a poder apresentar e escoar as suas produções. Muitas destas actividades são construídas com admirável persistência, paixão, engenho e criatividade, nas mais variadas vertentes produtivas ou culturais, constituindo notáveis exemplos de inovação e criatividade nacionais.

- Sensibilização do público para a aquisição de produtos portugueses, estimulando actividades da micro economia nacional, a preços bastante mais justos e vantajosos.

- Aproximar do grande público algumas IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social), que neste período difícil que o país atravessa lutam diariamente com muitas dificuldades, permitindo uma maior divulgação da sua obra e angariação de receitas extraordinárias.

Para potenciar estes objectivos a entrada será gratuita.

Data: 2, 3, 4 e 5 de Dezembro de 2011 (6.ª a 2.ª F., inclusive)

Horário: 11:00 às 21:00 h

Local: Arena do Campo Pequeno (piso da arena alcatifado, espaço coberto)

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.