Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Faleceu ontem num Hospital o Maestro Antonio Chenel "Antoñete"

Vitima de uma Bronco Pneumonia
23 de Outubro de 2011 - 17:19h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1424
Faleceu ontem num Hospital o Maestro Antonio Chenel

Faleceu ontem no Hospital Puerta de Hierro de Majadahonda Madrid, no qual já se encontrava internado há vários dias, o Maestro Antonio Chenel Albadalejo “Antoñete”, vitima de Bronco Pneumonia. O matador tinha 79 anos de idade.

O Diestro já vinha há algum tempo se queixando de problemas de ordem respiratória, tanto mais que ao longo da recente temporada não participou nas habituais transmissões Corridas de Toiros do Canal + da Digital Plus, onde era uma presença assídua na Equipa dirigida pelo Crítico Manuel Molés, equipa que era composta pelos Matadores de Toiros Emilio Muñoz, Manuel Caballero e “Antoñete”

António Chenel “Antoñete”, assim como era conhecido no Mundo dos Toiros, foi um dos toureiros, que muitas vezes atuou na Monumental Praça de Toiros de Las Ventas, onde se converteu em ídolo da aficion madrilena, e de toda a aficion, depois de ter lidado e estoqueado um toiro de nome “Arevido”, que ficou celebremente conhecido como “El Toro Blanco”, que era um exemplar capirote, botinero (por ter a cabeça toda preta, o corpo branco (ensabanado) e as patas pretas, como se de umas botas calçadas se tratasse). Este toiro era da Ganadaria Osborne sita em Jerez de la Frontera (Sevilla).

Ao longo da sua carreira atuou com diversas Figuras da Tauromaquia Mundial.

O corpo estará hoje em câmara ardente numa capela, sendo o seu corpo levado para a Momumental de Las Ventas amanhã, e posteriormente o funeral será para o Cimentério de La Almudena.

Fonte: Mundotoro.com

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.