Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

A uma semana do duelo Franco-Luso-Espanhol da Feira da Moita

Dia 14 de Setembro às 22 horas, a feira da Moita apresenta uma corrida de matadores de toiros, com um interessante duelo de nações, Franco-Luso-Espanhol.
08 de Setembro de 2011 - 15:22h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1709
A uma semana do duelo Franco-Luso-Espanhol da Feira da Moita

A feira da Moita de 2011 apresenta na quarta-feira dia 14 de Setembro às 22 horas, uma corrida de matadores de toiros, com um interessante duelo de nações, Franco-Luso-Espanhol.

No ruedo e em representação nacional estará Luís Vital Procuna, que tem no presente ano efectuado várias corridas em solo nacional, fomentando o seu nome perante uma aficion de toureio apeado, que se deseja ver incrementada em número. Após Campo Pequeno, Nazaré e Coruche, esteve no dia 3 de Setembro em Setúbal. É um toureiro da casa, formado na Escola de Toureio da Moita, conhecedor da forma de tourear em arenas lusas e que por isso, não terá qualquer problema em lidar dois exemplares não picados da ganadaria de Herdeiros de Conde Cabral.

Juan Bautista e Ivan Fandino têm agenda cheia de corridas. O francês cortou duas orelhas ao primeiro toiro Rocío de la Cámara que lidou ontem dia 6 na praça de Villamayor de Santiago. Dia 9 e dia 10 tem em agenda duas corridas em San Martín Valdeiglesias (Madrid) e Arles, respectivamente. No dia que antecede a corrida da Moita, estará ao lado do espanhol Ivan Fandino na praça de toiros de Móstoles (Madrid). No dia 16 tem nova corrida agendada para Segovia.

Ivan Fandino após uma cornada na perna direita de 15cm em Málaga a 19 de Agosto, ainda com a totalidade dos pontos na perna direita, regressou aos ruedos no dia 2 deste mês em Ejea de los Caballeros, onde cortou uma orelha no primeiro toiro. O esforço do matador durante essa corrida, provocou a ruptura de alguns dos pontos e consequente abertura da ferida, tendo por esse mesmo motivo cancelado a sua actuação de dia 4 deste mês em Palencia. Contudo, o espanhol tem a agenda cheia de corridas, vejamos: dia 10 em Navaluenga (Ávila), dia 11 em Albacete, dia 13 com Juan Bautista em Móstoles (Madrid), dia 15 em Salamanca, 16 em Almodovar del Campo, 17 em Guadalajara e 18 em Cazorla.

A expectativa para a corrida de dia 14 na Moita é elevada por um duelo travado pelas três grandes nações europeias de tauromaquia. Mas as preenchidas agendas dos dois matadores, francês e espanhol, além das condições de saúde de Ivan Fandino que um dia depois toureia na feira de Salamanca, podem reservar surpresas de última hora (esperemos todos que assim não seja). Isto tendo em conta que na feira do ano transacto, Curro Diaz abandonou a Moita assim que percebeu que o curro a lidar de Jose Luis Pereda, era imponente demais para ser lidado sem ser picado, e de este ano já terem existido dois episódios no Campo Pequeno, das recusas de Talavante e Cayetano (acompanhadas por atestados médicos).

Clique Aqui! Para ver o video dos Toiros Conde Cabral escolhidos para o duelo de nações, Franco-Luso-Espanhol.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.