Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Corrida de Gala à antiga portuguesa para encerramento do abono 2011

O encerramento do Abono de 2011 no Campo Pequeno realiza-se a 29 de Setembro, com uma corrida de Gala à Antiga Portuguesa
16 de Setembro de 2011 - 19:27h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1629
Corrida de Gala à antiga portuguesa para  encerramento do abono 2011

O encerramento do Abono de 2011 no Campo Pequeno realiza-se a 29 de Setembro, com uma corrida de Gala à Antiga Portuguesa.

Trata-se de um espectáculo que já ganhou raízes na programação da temporada tauromáquica de Lisboa, pelo repositório de tradição e história que contém. Na verdade, são dois espectáculos num só pois, para além da corrida de toiros propriamente dita, assiste-se a um cortejo histórico evocativo das Touradas Reais do século XVIII.

Com a praça devidamente engalanada, desfilarão pela arena o Neto, os Pajens do Neto, os Pajens dos Cavaleiros, os Charameleiros, o Timbalerio, os Porta-Estandartes e Alabardeiros, os coches com a respectiva tripulação (Cocheiros, sotas e Moços de Tábua), que transportarão os cavaleiros actuantes e a mula das farpas, conduzida pelos Moços de Forcado.

No cartel da nocturna de 29 de Setembro, participam os consagrados cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas, Rui Salvador e João Salgueiro, bem como Vitor Ribeiro, com uma temporada recheada de êxitos em Portugal e Francisco Palha, cuja temporada decorreu maioritariamente em Espanha, contando por triunfos as suas actuações. Em praça estarão os grupos de forcados amadores de Montemor e da Chamusca dois grupos que levam uma temporada de 2011, recheada de triunfos.

Os toiros pertencem à prestigiada ganadaria Pinto Barreiros, de encaste Parladé e procedência Gamero Cívico e Félix Suarez, estando a sua antiguidade referenciada a praça de toiros de Madrid no dia 18 de Maio de 1931.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.