Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

José Ignácio Wert, inaugura "Espaço de Arte e Cultura" em Madrid

O ministro Espanhol da Cultura, Arte e Desporto inaugura centro ciltural e de conferencias em Las Ventas
28 de Abril de 2012 - 21:35h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1073
José Ignácio Wert, inaugura

José Ignácio Wert, ministro espanhol da cultura, arte e desporto, inaugura no próximo dia 7 de Maio, um centro cultural nas imediações da praça de toiros de “Las Ventas” no contexto da apresentação da Feira de San Isidro 2012.

Este centro cultural, com cerca de 800 m2, terá como objectivo a realização de conferências, espectáculos, música, exposiçõess e debates sobre os temas taurinos e toda a sua envolvência e importância cultural.

A inauguração deste complexo terá a presenta de múltiplas personalidades, como o próprio ministro Wert, Doña Esperanza Aguirre, presidente do governo regional de Madrid, Doña Ana Botella, presidente da câmara da cidade de Madrid, D.Mário Vargas Llosa, Caytano Rivera Ordoñez, Manuel Molés entre muitas outras personalidades e profissionais ligados à arte espectáculo e cultura.

De salientar as presentas dos ganadeiros Juan Pedro Domeq, Victorino Martín e Carlos Nuñez assim como o veterano fotógrafo taurino Paco Cano.

Manuel Molés, jornalista do Canal+ , apresentará um trabalho de homenagem a António Chennel.

Asociando-se a estes eventos, a empresa Metro de Madrid, apresentará uma exposiçao fotografica nas estações de metro, intitulada “Hemingway, Madrid era uma festa”.

De realçar o empenho das empresas e entidades locais, em promover a cultura espanhola, o que deveria servir de exemplo as entidades e autoridades portuguesas.

Nao se tratará concerteza da só promoção da “Festa Brava” mas sim aproveitar essa mesma idêntidade que os distingue, como vantagem cultural e competitiva para a promoção da cidade e do país, em termos turisticos e consequentemente uma mais valia económica.

De relembrar que Espanha continua a ser um dos países mais turisticos da Europa, duplicando prácticamente a sua popoulação durante os meses de verão e, sendo o toiro e tudo ligado a ele, uma imagem que de imediato identifica o país e a sua cultura mediterânica.

Só no primeiro trimestre de Janeiro a Março, o país vizinho recebeu 9,2 milhoes de turistas, sobresaíndo o aumento da percentagem de turistas provenientes dos U.S.A. que ronda em 2012, um aumento de 35% relativamente ao ano anterior.

 

Fonte: El Mundo-Toros / Ministério da Indústria,Energia y Turismo  

 

 

 

 

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.