Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

NOVO BURLADERO de Agosto já está nas bancas

Já se encontra nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 285, referente ao mês de Agosto.
08 de Agosto de 2012 - 00:59h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1377
NOVO BURLADERO de Agosto já está nas bancas

Já se encontra nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 285, referente ao mês de Agosto. Em pleno Verão, o destaque nesta edição vai para duas manifestações de tauromaquia popular muito do gosto dos nossos aficionados, em especial dos ribatejanos: a Festa do Colete Encarnado, em Vila Franca de Xira, que este ano comemorou 80 anos de existência; e a Festa da Amizade de Benavente, com a sua famosa picaria. Destas duas manifestações tão típicas e tão enraizadas no Ribatejo, a NB oferece amplas reportagens.

Vila Franca de Xira viveu igualmente a XIII Semana da Cultura Tauromáquica, uma série de exposições e colóquios de alto nível onde a NB esteve presente. Com a temporada em franca actividade, apresentam-se reportagens gráficas e as respectivas críticas das corridas realizadas no Campo Pequeno, Vila Franca de Xira, Évora, Setúbal, Póvoa do Varzim e Nazaré.

Em Homens do Ribatejo, Sérgio Perilhão recorda a vida e a obra ganadera do grande ribatejano que foi João Pedro Oliveira “João Benavente”, o “pai” do encaste Oliveiras, Irmãos.

Destaque ainda para a transcrição do belíssimo texto publicado por Miguel Sousa Tavares no “Expresso”, onde o jornalista aborda de forma brilhante a “investida” do BE contra a Festa de Toiros. O Dr. Manuel Jorge dos Santos conclui a interessante série de três artigos sobre Toiros, Ambiente e Bem-estar animal.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Estudo da Lide do Toiro Bravo (José Henriques), Tertúlia “NB” (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), A Cornamenta do Toiro de Lide (João Lucas), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte) Tauromaquia Insular (José Paulo Pacheco de Lima), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Ao sabor do… tempo (Manuel Ribeiro) e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Não deixe de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.