Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Touradas Regressam a Viana do Castelo

A Federação Portuguesa das Associações Taurinas requereu à Câmara Municipal de Viana do Castelo autorização para instalar no município uma praça de touros com vista a aí realizar um espectáculo no dia 19 de Agosto.
10 de Agosto de 2012 - 22:49h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1153
Touradas Regressam a Viana do Castelo

A PRÓTOIRO – Federação Portuguesa das Associações Taurinas requereu à Câmara Municipal de Viana do Castelo autorização para instalar no município uma praça de touros com vista a aí realizar um espectáculo no dia 19 de Agosto.

A Câmara Municipal, que se declarou “cidade anti-touradas” em 2009, socorreu-se de argumentos infundados para indeferir o pedido da PRÓTOIRO, o que fez na terça-feira tendo, inclusivamente, divulgado amplamente pela comunicação social essa recusa.

A PRÓTOIRO, ciente das ilegalidades cometidas pela Câmara de Viana do Castelo durante todo o processo de licenciamento da praça e, em particular, da declaração dessa Câmara como “cidade anti-touradas”, recorreu a Tribunal para salvaguardar os seus direitos e para defender a Liberdade dos milhões de portugueses que gostam de touradas.

O Tribunal deferiu hoje a providência cautelar requerida pela PRÓTOIRO e, consequentemente, autorizou a instalação da praça de touros em Viana do Castelo para aí se realizar uma corrida de touros.

Esta decisão vem pôr termo à prepotência e à ilegalidade das decisões camarárias no que às touradas diz respeito.

É o fim da censura cultural em Viana do Castelo e o regresso do respeito e da Liberdade.

Em conclusão: no dia 19 de Agosto, havemos de ir a Viana!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.