Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Corrida de Toiros e novilhada (variedades taurinas), nas festas de verão do Sobral de Monte Agraço

Campo Pequeno divulga corrida de toiros e novilhada (variedades taurinas), nas festas de verão do Sobral de Monte Agraço.
16 de Agosto de 2012 - 21:03h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1319
Corrida de Toiros e novilhada (variedades taurinas), nas festas de verão do Sobral de Monte Agraço

A edição de 2012 das Festas e Feira de Verão do Sobral de Monte Agraço terá no seu programa uma corrida de toiros e uma novilhada (variedades taurinas), a realizar respectivamente nos dias 9 e 10 de Setembro, domingo e segunda-feira, ambas com início às 17 horas, organizados pela Sociedade Campo Pequeno, SA.

No domingo, realiza-se a “VI Grande Corrida Auto Agrícola Sobralense, Lda.”, figurando no cartel os cavaleiros Luis Rouxinol, João Telles Júnior e o praticante João Salgueiro da Costa bem como os grupos de forcados amadores de Lisboa e de Coruche, capitaneados respectivamente por Pedro Maria Gomes e Amorim Ribeiro Lopes. Serão lidados seis bonitos toiros da ganadaria São Torcato (procedência Cabral Ascensão e Ribeiro Telles e encaste Simão Malta).

Na segunda-feira terá lugar uma novilhada (variedades taurinas) integrada no 1º Ciclo de Novilhadas das Escolas Taurinas, organizado em parceria com a Tertúlia Tauromáquica Sobralense.

Em praça estarão os cavaleiros Miguel Tavares e Rui Guerra (praticantes) e Luis Rouxinol Júnior (amador), o novilheiro praticante Pedro Noronha (Escola de Toureio José Falcão), e os bezerristas João Rodrigues (Escola de Toureio da Moita) e Diogo Peseiro (Academia de Toureio do Campo Pequeno). As pegas estarão a cargo do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, capitaneado por Pedro Coelho dos Reis. Serão lidados três novilhos de Ascensão Vaz (lide a cavalo) e Falé Filipe (lide a pé).

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.