Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

XLVIII Grande Corrida TV no Campo Pequeno

A grande corrida TV regressa dia 30 ao Campo Pequeno para realizar a sua XLVIII edição.
22 de Agosto de 2012 - 17:13h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1537
XLVIII Grande Corrida TV no Campo Pequeno

A Grande Corrida TV regressa dia 30 ao Campo Pequeno para realizar a sua XLVIII edição. Sem dúvida a corrida mais prestigiada do calendário taurino português, a corrida TV reencontra-se com as suas origens já que foi nesta praça que ela” nasceu”, a 25 de Julho de 1963. Na edição desta noite estarão em praça os consagrados cavaleiros Joaquim Bastinhas e João Salgueiro para alternarem com um dos cavaleiros mais importantes da nova geração: João Ribeiro Telles Jr. As pegas estarão a cargo de dois grupos de forcados com notável historial; Os Amadores de Portalegre e os Amadores do Aposento da Moita.

Quanto a toiros, esta corrida é um autêntico duelo de ganadarias ribatejanas, aqui representadas por duas das suas divisas mais importantes: Infante da Câmara, Herdºs. e Manuel Assunção Coimbra.

A ganadaria Infante da Câmara está profundamente ligada à história do Campo Pequeno pois de lá saíram os toiros da corrida inaugural, a 18 de Agosto de 1892, bem como o curro para a corrida comemorativa dos cem anos desta praça (20 de Agosto de 1992). Na actualidade, o seu encaste é Murube-Urquijo e Parladé.

A de Assunção Coimbra foi premiada em 2009 com o “Galardão Campo Pequeno” para o melhor toiro e, como encaste, tem Parladé (Tamarón, Conde de la Corte e Atanásio).

Esta noite ficará também marcada pela entrega do “Galardão Prestígio2011”à família de Mário Freire, taurino de grande envergadura, bandarilheiro, dirigente do então Sindicato Nacional dos Toureiros Portugueses, apoderado, empresário tauromáquico, que esteve ligado ao Campo Pequeno (1987-1992), falecido em 2011. Outro grande empresário, verdadeira referência e que geriu o Campo Pequeno (1983-1984 e 1993-1996), Manuel Gonçalves, falecido em 2010, será também distinguido a título póstumo.

A anteceder a corrida, terá lugar na arena a estreia do Pasodoble “Campo Pequeno, A Catedral do Toureio Equestre”, da autoria de António Catalão Labreca, Bombardino da Banda da Sociedade do Progresso e Labor Samouquense, que como habitualmente, abrilhantará a corrida.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.