Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Jantar Comemorativo dos 60 anos do Fundo de Ass. dos Toureiros

Jantar Comemorativo dos 60 anos do Fundo de Assistência dos Toureiros, que se realizou em muito bom ambiente no dia 11 de Dezembro na aficionada Casa das Enguias.
14 de Dezembro de 2012 - 00:34h Notícia por: - Fonte: - Visto: 2415
Jantar Comemorativo dos 60 anos do Fundo de Ass. dos Toureiros

Realizou-se ontem na Casa da Enguias, na Lançada, o jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros. Este fundo iniciou para prestar inicialmente ajuda aos toureiros na época do " defeso" e quando acidentados. Ao longo dos seus sessenta anos de vida, contou com três Presidentes, sendo o seu primeiro e fundador, o Maestro Diamantino Viseu, que foi sucedido pelo bandarilheiro Amâncio Grilo. Hoje assume a presidência da direcção o Cavaleiro Nuno Pardal.

Actualmente o Fundo de Assistência aos Toureiros presta assistência a cento e trinta toureiros e emboladores, apoiando também as viúvas dos toureiros. Ajuda igualmente jovens nos estudos.

Ao chamamento, acorreram cerca de cem pessoas, figuras conhecidas e reconhecidas da festa brava,Antonio dos Santos, Mário Coelho, Rui Salvador, Sónia Matias, Rui Fernandes, a família Telles, Brito Paes, Dr. Frederico Cunha, Emidio Pinto e Filho,entre outros. Foi prestada uma sentida homengem aos Médicos que trabalharam na sua profissão em apoio dos toureiros.

No repasto não faltaram as enguias que tanto nome deram à casa!

Iniciou os discursos o Dr. Vítor Escudero, que incidiu o seu discurso solto e apaixonado sobre o papel do touro e da Festa. Mencionou de forma grata e sincera o papel do Fundo de Assistência aos Toureiros na sua vida, pois foi graça ao mesmo que estudou e terminou os seus estudos universitários.

Seguiu-se uma entrega de prémios a quem contribui e marca de forma positiva o mundo desta instituição.

O ambiente esteve sempre descontraído e animado, como se dum reencontro familiar se tratasse.

Para abrilhantar o final da festa, cantou-se o fado. Na guitarra portuguesa o Diogo Lucena Quadros, acompanhado à viola por Luís Roquette, na viola baixo por Francisco Gaspar, e as suas vozes, Leonor Granete e a de Francisco Salvação Barreto. Até o actual presidente ajudou à festa e cantou o fado!

Imagens do jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros

Imagens do jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros, que se realizou na aficionada Casa das Enguias.
13 de Dezembro de 2012 - 12:29h Galeria fotográfica por: Maria Inês Amaro
Imagens do jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros Imagens do jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros Imagens do jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros Imagens do jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros Imagens do jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros Imagens do jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros Imagens do jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros Imagens do jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros Imagens do jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros Imagens do jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros Imagens do jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros Imagens do jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros Imagens do jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros Imagens do jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros Imagens do jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros Imagens do jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros Imagens do jantar comemorativo dos 60 anos Fundo de Assistência dos Toureiros
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.