Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Revista Novo Burladero N.º 279 JÁ ESTÁ Á VENDA

Já está a ser distribuída pelas bancas habituais a NOVO BURLADERO N.º 279, a segunda das NB ESPECIAIS, desta vez dedicada aos FORCADOS.
01 de Fevereiro de 2012 - 19:05h Notícia por: - Fonte: Revista Novo Burladero - Visto: 1571
Revista Novo Burladero N.º 279 JÁ ESTÁ Á VENDA

Já está a ser distribuída pelas bancas habituais a NOVO BURLADERO N.º 279, a segunda das NB ESPECIAIS, desta vez dedicada aos FORCADOS.

Para realçar a passada temporada na actividade dos Grupos de Forcados, foi lançado o desafio aos Cabos dos Grupos que mais pegaram, para responderem a três pertinentes questões em TOP 10 de 2011.

Como este ano se dá protagonismo nas páginas da NB à figura do 1.º Ajuda, destaque para a entrevista a João Rei, dos Amadores de Alcochete, um dos melhores 1.ºs Ajudas da actualidade. Mas como se não conhecermos o passado dificilmente entenderemos o presente, outros dos destaques desta NB é a opinião de seis dos mais consagrados 1.ºs Ajudas do passado: João Franco, Hipólito Cabaço, João Cabral, Francisco Macedo, Silvino Bento e João Luís Costa “Pantufeira”. A não perder!

A relação de dois países taurinos como Portugal e México, também no âmbito dos Forcados, é o tema do artigo: “Dois países unidos pela paixão da pega!”

A 3.ª feira Nocturna de Vila Franca de Xira, é trazida às páginas da NB numa memorável e inédita reportagem de Duarte Chaparreiro.

Catarina Bexiga dá continuidade aos dois temas lançados na passada edição: Em “Cartazes com História”, dá vida ao Festival a favor das vítimas da catástrofe do Peru, em 1970 no Campo Pequeno; e em “Vaya por Ustedes!”, desenvolve o tema “Fado, Toiros… e Cinema Português!”.

Em Camadas 2012, apresenta-se o imponente curro com que a ganadaria de António Silva regressará ao Campo Pequeno após muitos anos de ausência.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Estudo da Lide do Toiro Bravo (José Henriques), Tertúlia “NB” (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), As pelagens do toiro de lide e as suas particularidades (João Lucas), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte) Tauromaquia Insular (José Paulo Pacheco de Lima) e As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro).

No próximo mês será lançada a terceira das NB ESPECIAIS, dedicada ao TOUREIO A CAVALO, mais uma edição a não perder!

Não deixe de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.