Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Domingo no Campo Pequeno: Final do "V Encontro Internacional de Escolas Taurinas"

A final terá lugar domingo, às 17h00, sendo lidados novilhos de São Torcato pelos alunos mais destacados das Aulas Práticas.
05 de Fevereiro de 2012 - 00:27h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1252
Domingo no Campo Pequeno: Final do

A realização de duas Aulas Práticas de Toureio, no Campo Pequeno, marcou o terceiro dia (sábado) do “V Encontro Internacional de Escolas Taurinas”, constituindo uma oportunidade para os diversos participantes porem à prova o seu valor e conhecimentos.

De manhã, os alunos exibiram-se perante bezerras com boas condições de lide, das ganadarias de São Torcato e Pinto Barreiros, tendo proporcionado bons momentos de toureio, aplaudidos pelo público.

De tarde, os alunos voltaram a exibir-se com brilho, perante as boas condições de lide das bezerras da ganadaria de Falé Filipe.

Foram os seguintes os alunos intervenientes nas Aulas Práticas de hoje:

Pela Escola de Aguascalientes (México): Diego Emílio, Jose Maria Hermosillo, León Valdés e Miguel Gutierrez;

Pela Escola de Madrid: Victor Tallon, Luis Pasero e Fernando Plaza;

Pela Escola de Toureio José Falcão (Vila Franca de Xira): Pedro Cunha, Pedro Noronha, João Silva e João Gomes;

Pela Escola de Salamanca Alejandro Marcos, Alberto Escudero, Ivan Gonzalez e Francisco Colmenero;

Pela Academia de Toureio do Campo Pequeno: Diogo Peseiro, António Fernandes, Ruben Lopes, Sérgio Nunes e Diogo Marcelino;

Pela Escola da Moita do Ribatejo; Paula Santos, João Rodrigues, Diogo Dâmaso, Fábio Matos e Fábio Cristóvão.

A final terá lugar amanhã, domingo, às 17h00, sendo lidados novilhos de São Torcato pelos alunos mais destacados das Aulas Práticas.

A entrada é livre.

A anteceder a final, realiza-se no Salão Nobre da Praça de Toiros do Campo Pequeno uma conferência intitulada”Manuel dos Santos e Carlos Arruza – Evocação da Fraternidade entre Portugal e o México”, com a participação do Maestro Manolo Arruza, do Dr. Manuel Jorge Diez dos Santos, filhos destas figuras mundiais do toureio e do Coronel José Henriques.

O “V Encontro Internacional de Escolas Taurinas” é uma organização conjunta da Sociedade Campo Pequeno e da Tertúlia “O Piriquita” de Arruda dos Vinhos, com o apoio da Fundação João Alberto Faria e da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos.

Estarão em disputa três troféus: O Triunfador será premiado com um capote de brega oferecido pelo Real Clube Tauromáquico Português, tal como nas últimas edições deste encontro. A Sociedade Campo Pequeno premiará a Melhor Faena, e a Tertúlia “O Piriquita” atribuirá o prémio para a Melhor Actuação de Capote.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.