Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Valadés, Tallon e Pedro Cunha triunfam no "V Encontro Internacional de Escolas Taurinas"

O mexicano Leo Valadés, o espanhol Victor Tallone o português Pedro Cunha foram os triunfadores do "V Encontro Internacional de Escolas Taurinas" no Campo Pequeno.
06 de Fevereiro de 2012 - 10:22h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1220
Valadés, Tallon e Pedro Cunha triunfam no

O mexicano Leo Valadés, o espanhol Victor Tallone o português Pedro Cunha foram os triunfadores do “V Encontro Internacional de Escolas Taurinas", no Campo Pequeno (Lisboa).

Valadés da Academia de Toureio de Aguascalientes (México), ganhou o prémio para o triunfador do encontro, um capote de brega oferecido pelo Real Clube Tauromáquico Português, Victor Tallon da Escola de Madrid foi distinguido pela melhor faena, um troféu oferecido pela Sociedade Campo Pequeno SA, e o português Pedro Cunha, da “Escola de Toureio José Falcão”, recebeu o premio da tertúlia “O Piriquita”para a melhor actuação de capote.

Na jornada final do encontro, lidaram-se sete novilhos de São Torcato.

Participaram na final Victor Tallon e Luís Pasero, da Escola de Madrid, Alberto Escudero, da Escola de Salamanca, Pedro Cunha, Pedro Noronha e João Silva, pela “Escola de Toureio José Falcão” (Vila Franca de Xira), Leo Valadés e Diego Emílio, da Academia de Aguascaleintes, João Rodrigues e Diogo Damas, da Escola da Moita do Ribatejo e Diogo Peseiro e António Fernandes da Academia de Toureio do Campo Pequeno.

A anteceder a final, realizou-se no Salão Nobre da Praça de Toiros do Campo Pequeno uma conferência intitulada”Manuel dos Santos e Carlos Arruza – Evocação da Fraternidade entre Portugal e o México”, com a participação do Maestro Manolo Arruza, do Dr. Manuel Jorge Diez dos Santos, filhos destas figuras mundiais do toureio e do Coronel José Henriques.

Também foi homenageado o Fundador da Escola Taurina de Madrid e da Federação Internacional de Escolas Taurinas, Felipe Murillo

O “V Encontro Internacional de Escolas Taurinas” foi uma organização conjunta da Sociedade Campo Pequeno e da Tertúlia “O Piriquita” de Arruda dos Vinhos, com o apoio da Fundação João Alberto Faria e da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.