Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

O Debate de Ontem, na Imprensa

Segundo o "jornal i", o PAN recolheu cerca de 50 000 assinaturas para uma petição contra a realização de corridas de toiros, sujeita a votação.
20 de Janeiro de 2012 - 11:26h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1432
O Debate de Ontem, na Imprensa

O debate de ontem na assembleia da república, sobre o fim das corridas de toiros em Portugal, está em toda a impressa escrita nacional.

Todos os jornais resumem as palavras dos intervenientes e as notícias estão acompanhadas pelos comentários dos anti-taurinos, que desapontados com o tom e resultado do debate, chegam inclusivé a serem demasiado agressivos. Como exemplo, alguém que se identifica como “Vacas Deputadas”, às 21h11m do dia 19-01-2011, no Diário de Notícias comentou, "Manifestação cultural eras tu com meia dúzia de ferros espetados nos costados e arrastada por uma arena, ó Canavilhas. Isso, eu pagava para ver.”

O artigo de imprensa com maior substrato, que dedica uma maior atenção ao debate de ontem e que chega mesmo a antecipar o futuro, é o do “Jornal i”. Segundo o diário, o PAN (Partido  pelos Animais e pela Natureza), recolheu cerca de 50 000 assinaturas para uma petição contra a realização de corridas de toiros, dar entrada na assembleia da república.

O PAN propõe uma solução além do bizarro: “toureiros, ganadeiros e outras pessoas ligadas a esta actividade passassem a dedicar-se a uma indústria dedicada a promover a natureza junto das crianças”.

O dia de ontem foi importante para a tauromaquia nacional.

Os dias que o antecederam também. Houve discussão de opiniões entre os aficionados como nunca antes tinha sido feita e provou que há união entre os diversos protagonistas e agentes. Os aficionados mobilizaram-se e apareceram. O número pode ser maior no futuro mas a primeira pedra já está colocada.


Links da imprensa:

http://www.ionline.pt/portugal/polemica-chega-ao-parlamento-partidos-nao-matam-tourada

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/maioria-parlamentar-pela-continuacao-das-corridas-de-touros-1529857

http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=2252438

http://www.dn.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=2252450

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.