Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Primeiro dia do 2º Fórum Mundial da Cultura Taurina nos Açores

Começou nos Açores o II Fórum Mundial da Cultura taurina que poderá ser seguido pela Internet.
26 de Janeiro de 2012 - 17:17h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1499
Primeiro dia do 2º Fórum Mundial da Cultura Taurina nos Açores

O II Fórum Mundial da Cultura Taurina começou com a chegada à Ilha Terceira da maioria dos participantes. Desde a manhã de quinta-feira até sábado, personalidades chegadas do Equador, Venezuela, Espanha, Portugal, França, Itália e Alemanha discutirão sobre toiros e comunicação nestas paragens do Atlântico, em que poder-se-á acompanhar os trabalhos pela internet.

Depois da chegada ao aeroporto das Lajes, os participantes desfrutaram de uma visita turística à ilha, acompanhados pelo historiador Maduro Dias, que explicou as características típicas, históricas e urbanísticas deste enclave Atlântico.

Amanhã o acto inaugural do Fórum ocorrerá a cargo de várias autoridades locais, que darão inicio às duas primeiras mesas redondas em que se abordadará a situação e a problemática informação taurina no mundo. Às doze horas, duas horas a menos que em Espanha, e uma em Portugal Continental, os jornalistas Zocato, El Vito, Paco Aguado, Juan António de Labra e Victor Diusabá (estes dois últimos através de vídeo conferência) intervirão na segunda mesa redonda.

Antes, às 10:30 horas a mesa será dedicada em exclusivo ao jornalismo em Portugal e estará composta por Joaquim Letria, Francisco Morgado, João Queiroz e Maria São José.

Pela tarde, as 16:00 horas, Catalina Chiriboga, Santiago Aguilar e José Maria Morán irão dissertar uma exaustiva informação sobre a Festa de Toiros no Equador, depois dos diversos ataques referidos pelo Governo. Depois irá projectar-se a película "El Brau-Blau" de Daniel Villamediana.

O Fórum motivou mais de 200 inscrições na Ilha para assistir aos actos, enquanto que o curso de periodismo taurino para profissionais da impressa local contará com 30 participantes.

O Fórum poderá ser acompanhado em directo no seguinte endereço electrónico: http://www.azorestv.com/directo.php.

Para mais informações poderão seguir os diferentes canais:

You Tube (http://www.youtube.com/Forumculturataurina)

Twitter (https://twitter.com/#!/Forumazores)

Facebook(http://www.facebook.com/pages/F%C3%B3rum-Mundial-de-la-Cultura-Taurina/168412669925251?sk=info)

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.