Terça-feira, 13 de Abril de 2021
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

José Tomás não virá ao Campo Pequeno

Rui Bento Vasquez, anunciou oficialmente que, apesar dos esforços que vinha desenvolvendo, o Matador espanhol José Tomás não actuará esta temporada em Lisboa.
06 de Julho de 2012 - 10:29h Notícia por: - Fonte: - Visto: 925
José Tomás não virá ao Campo Pequeno

O gestor Taurino do Campo Pequeno, Rui Bento, anunciou hoje oficialmente que, apesar dos esforços que vinha desenvolvendo, o Matador espanhol José Tomás não actuará esta temporada em Lisboa.

“Esta é a notícia que eu não gostaria de dar. O seu Apoderado, Salvador Boix comunicou-me ao fim desta manhã que o diestro mantinha a decisão de apenas actuar nas três corridas que anunciara, uma das quais a de Badajoz, já realizada”, afirmou.

“Salvador Boix confessou-me que o projecto de vir a Lisboa, associando a presença de Tomás às comemorações dos 120 anos do Campo Pequeno era muito aliciante, mas o diestro manteve-se inabalável na sua decisão”, acrescentou Rui Bento.

O Gestor do Campo Pequeno relatou também as suas diligências com o rojoneador luso-espanhol Diego Ventura e o seu representante Rafael Vilhais para a sua vinda a Lisboa, no dia 18 de Agosto, data da inauguração do Campo Pequeno, e posteriormente para 12 de Julho, que não resultaram.

“Quando José Tomás anunciou que só tourearia três corridas esta temporada, propus a Diego Ventura que actuasse em Lisboa, sabendo apesar de tudo que ele tinha dito não estar interessado em actuar em Portugal”, recordou Rui Bento “Todavia, a sua reacção foi positiva e cheguei a acreditar que o conseguiria
trazer à corrida dos 120 anos do Campo Pequeno e falámos mesmo que seria um mano- a-mano com João Salgueiro e eles falaram-me dos toiros de Murteira Grave, o que para nós não constituía problema”, acrescentou.

Rui Bento fez um balanço da primeira metade do abono do Campo Pequeno, salientou o facto de ter suprimido duas corridas do abono e apresentou as linhas gerais da segunda parte do abono.

Para além da corrida de 19 de Julho, de homenagem às dinastias Salgueiro Moura e Cartagena, revelou que a corrida de dia 2 de Agosto será de seis cavaleiros e de Homenagem ao Emigrante, no dia 9 será homenageado o Fundo de Assistência dos Toureios portugueses, o seu fundador, Diamantino Vizeu e Augusto Gomes Júnior, o primeiro português a matar novilhos em Espanha.

A corrida de 23 de Agosto será também uma corrida de dinastias e, a 30 de Agosto será o regresso ao Campo Pequeno da Corrida da RTP e nessa data será homenageado o empresário Manuel Gonçalves e entregue o Galardão Prestígio 2011 à família de Mário Freire.

Outras homenagens a figuras destacadas da tauromaquia portuguesa terão ainda lugar nesta temporada.
Para 6 de Setembro a empresa anunciou o regresso de Pablo Hermoso de Mendoza ao Campo Pequeno, com uma corrida da divisa Passanha, a 27 haverá uma novilhada e a 4 de Outubro a tradicional Corrida de Gala à Antiga Portuguesa.

O abono de Lisboa encerrará com um grande acontecimento tauromáquico misto, de comemoração dos 120 anos do Real Clube Tauromáquico Português, que assim se associa aos 120 do Campo Pequeno.
Nas praças fora de Lisboa, a temporada inicia-se dia 20 Julho na Póvoa de Varzim, com a Corrida TV/Norte, e a 21 na Nazaré, praça que mantém o mesmo número de corridas que na temporada passada, ao passo que, na Figueira da Foz, a temporada se concentrará nas datas de 5 e 24 de Agosto, dia em que actuará Pablo Hermoso de Mendoza.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2021 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.