Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Corrida de Homenagem a D. Francisco de Mascarenhas nas Caldas da Rainha

D. Francisco de Mascarenhas será homenageado no próximo dia 29 de julho na centenária praça de toiros de Caldas da Rainha, com transmissão televisiva pela RTP
16 de Julho de 2012 - 22:45h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1207
Corrida de Homenagem a D. Francisco de Mascarenhas nas Caldas da Rainha

Como é já do conhecimento de muitos aficionados, D. Francisco de Mascarenhas será homenageado, no próximo dia 29 de Julho (Domingo), na centenária praça de toiros das Caldas da Rainha.

Esse importante acto ocorre na sequência de outras homenagens justamente prestadas àquele Cavaleiro, porém alcançará desta feita a devida repercussão nacional ao ser  acompanhado pela RTP, cujo primeiro canal transmitirá a corrida à portuguesa especialmente organizada para o efeito.

A efeméride, à qual se associa a Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I, da qual D. Francisco é Sócio de Mérito, será apadrinhada por uma Comissão de Honra que, integrando um conjunto de personalidades reconhecidas pelos respetivos percursos sociais e profissionais, tem a particularidade de reunir alguns dos melhores amigos pessoais do antigo "menino prodígio" do Toureio Equestre, conferindo-lhe assim um cariz de prestígio mas também de afetividade.

A Comissão de Honra integra, o Marquês de Rio Maior, D. Vicente da Câmara, José Samuel Lúpi, Mário Vinhas, Manuel Andrade Guerra e Luís Miguel da Veiga. 

A noite festiva - que conta ainda com algumas surpresas - ficará marcada pelo descerramento de uma placa alusiva ao acontecimento, nas galerias da praça de toiros. 

Em breve serão conhecidos mais pormenores relativos a um espetáculo, que certamente suscitará o interesse de muitas pessoas, de Norte a Sul do País, em torno de uma celebração destinada a criar uma ponte, de respeito mútuo, entre o passado e o futuro da Tauromaquia em Portugal. 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.