Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

O Bazar Dos Bravos

Filme "El Litri y Su Sombra" - 90 minutos sobre as "ganas" do matador de dinastia Miguel Báez Litri, em triunfar no mundo taurino.
18 de Julho de 2012 - 19:56h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1918
O Bazar Dos Bravos

Filmado em 1959 e realizado por Rafael Gil, o filme "El Litri y Su Sombra", dos autores Rafael Gil e Agustín de Foxá, estreou em 1960.

"El Litri y Su Sombra" retrata a vida do matador Huelvense, Miguel Báez Espuny Litri, filho do matador Miguel Báez Litri e irmão de Manuel Báez Litri. Em 90 minutos de duração, o filme recorda a prematura morte do irmão de 22 anos de idade, vítima de uma cornada, o pedido do seu pai para se afastar dos ruedos e as "ganas" de triunfar nas principais praças do mundo taurino.

"El Litri y Su Sombra" conta, entre outros, no seu elenco com: Miguel Báez "Litri", Katia Loritz, Ismael Merlo, Pilar Cansino, Manuel Morán, José Isbert, Licia Calderón, Ángeles Hortelano, José Rubio, Jorge Vico, Roberto Rey, Rafael Bardem e Miguel Ángel Rodríguez.

 

É possível encontrar à venda na internet (aqui), o DVD de "El Litri y Su Sombra" por menos de 10€, com o senão da ausência de legendas em português.

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.